segunda-feira, 10 de agosto de 2015

PREFEITO ASSINA CONTRATO E PROMETE HOSPITAL DE NATAL PARA 12 DE OUTUBRO

A Prefeitura de Natal assinou nesta segunda-feira (10) o contrato para arrendamento do Hospital Municipal de Natal. A previsão é que a unidade hospitalar comece a funcionar no próximo dia 12 de outubro. O local funcionará no prédio do Hospital Médico Cirúrgico e terá capacidade inicial para 80 leitos, sendo dez de Terapia Intensiva, cinco de psiquiatria, oito de pediatria clínica, 35 de clínica médica e 22 de clínica cirúrgica.

A unidade hospitalar contará com atendimento em ortopedia clínica 24 horas e pronto atendimento adulto e infantil 24 horas. Funcionando na sua capacidade total, o Hospital Municipal de Natal realizará em média 23 mil atendimentos por mês e cerca de 500 internações. Os dados foram repassados pela prefeitura.

Além disso, o Município acre4 Hospital Municipal de Natal realizará cirurgias eletivas nas áreas de cirurgia geral, ortopedia e urologia e concentrará os atendimentos que hoje são realizados no Pronto Atendimento Infantil Sandra Celeste e o Hospital dos Pescadores. Este último passará por uma grande reforma e será reaberto como uma Unidade de Atendimento Especializado.

De acordo com o secretário de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, além de oferecer um atendimento de qualidade, o Hospital de Natal, trará economia para os cofres públicos, pois centralizará em um só lugar o atendimento de duas unidades. "Além disso, esse hospital poderá receber mensalmente algo em torno de R$800 mil oriundo do Sistema Único de Saúde, em virtude dos serviços que serão oferecidos", disse o titular da SMS. 
FONTE: G1 DO RN

Nenhum comentário: