terça-feira, 11 de agosto de 2015

MOTORISTAS DE ÔNIBUS SUSPENDEM GREVE QUE COMEÇARIA NESTA TERÇA

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintro-RN) suspendeu a greve que seria realizada nesta terça-feira (11). Depois de uma reunião com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn), os motoristas de ônibus ficaram de avaliar a proposta e só se posicionarem a respeito de uma possível paralisação após uma nova assembleia entre patrões e empregados. O encontro está marcado para as 11h de amanhã, na sede do Ministério do Trabalho.

Sintro e Seturn se reuniram na manhã desta segunda (10), na tentativa de chega a um consenso quanto ao cumprimento do último acordo de reajustes salariais. Na sexta-feira passada outra reunião foi feita, entretanto as propostas dos empresários não agradaram os rodoviários, que ameaçam iniciar greve amanhã (11). Após as discussões de hoje, a paralisação foi suspensa.

Segundo o Sintro, as cláusulas não cumpridas do acordo são referentes ao reajuste salarial de 10% dos ASGs e o não pagamento do valor reajustado dos domingos e feriados trabalhados, que seria o dobro, como define a súmula 146 do Tribunal Superior do Trabalho (TST). 

Em nota, o Seturn afirmou que os salários reajustados dos motoristas e cobradores já foram pagos. Segundo Nilson Queiroga, consultor técnico do Seturn, na última reunião foi acordado que os retroativos referentes ao mês de maio seriam pagos hoje e os do mês de julho, em setembro.  FONTE:  NOVO JORNAL  RAFAEL BARBOSA

Nenhum comentário: