quarta-feira, 5 de agosto de 2015

DEPUTADOS SOLICITAM E COBRAM RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS DA REGIÃO AGRESTE

Os motoristas que trafegam pelas estradas que cortam a região agreste, tem tido muitas dificuldades transtornos devido os vários buracos na pista. Não é raro encontrar motoristas invadindo a mão contrária para desviar dos buracos.   A estrada que vai de Santo Antônio a Tangará, por exemplo, é uma das que mais tem tido reclamações por parte dos motoristas. Até mesmo o acesso a praia da Pipa, um dos principais destinos turísticos do estado, localizado na região, está em péssimas condições.
Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) lembrou que o governador Robinson Farias até o momento ainda não cumpriu o compromisso de recuperar estradas de, pelo menos seis municípios do Rio Grande do Norte. A execução das obras foi assegurada pelo governador há cerca de 40 dias, durante uma reunião que contou com as presenças de prefeitos e do próprio diretor-geral do DER, general Fraxe.
Naquela ocasião ficou definido que, entre outras localidades, seriam contemplados com a iniciativa os municípios de Tibau do Sul, Nova Cruz, Jaçanã, Coronel Ezequiel, Vera Cruz, Lajes Pintadas, Passa e Fica e São Bento do Trairi.
“Tem estradas na minha região, por exemplo, que estão intrafegáveis. Nem mesmo no município de Tibau do Sul, onde se encontra a Praia de Pipa, um destino turístico internacional, foi iniciado sequer um tapa-buraco”, disse ele.
Segundo o parlamentar, as obras que seriam executadas sob o regime de cooperação entre o governo estadual e as prefeituras, que forneceriam a mão de obra, enquanto o DER arcaria com os insumos e transportes, não saíram do papel.
Já o deputado estadual Dison Lisboa (PSD) se reuniu com o governador Robinson Faria na tarde desta terça-feira (4), na sede da Governadoria, para tratar da recuperação da malha viária da região Agreste do Rio Grande do Norte. A estrada que liga o município de Goianinha à Praia da Pipa, a RN-003, foi um dos assuntos da reunião. Razão de requerimento do deputado na Assembleia Legislativa no primeiro semestre deste ano, a recuperação da estrada foi garantida pelo governador, que prometeu o início das obras ainda esta semana.
“O governador Robinson se mostrou muito sensível ao nosso pleito e se comprometeu a iniciar as obras da estrada de Pipa ainda esta semana. A recuperação da malha viária de todo o Agreste é outra preocupação nossa que terá atenção especial do governo do estado”, destacou Dison. FONTE: REDAÇÃO/PORTAL NCO

Nenhum comentário: