sábado, 4 de julho de 2015

‘SE ALGUÉM SACANEOU OU ROUBOU A PETROBRAS, QUE PAGUE’, AFIRMA LULA

Visor Político
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou, nesta sexta-feira (3), a responsabilização e punição dos culpados pelos desvios na Petrobras descobertos pela Operação Lava Jato. “Se alguém sacaneou ou roubou a Petrobras, que pague pelo roubo”, declarou durante participação na 5ª Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros (FUP), em Guararema (SP).
Lula defendeu, no entanto, que os trabalhadores da estatal sejam preservados. “Que não sejam punidos aqueles que efetivamente são responsáveis pela construção dessa extraordinária empresa, motivo de orgulho para o nosso País”, afirmou.
Quando à situação pela qual passa o Brasil, o ex-presidente afirmou que a responsabilidade não pode ser atribuída ao atual governo, mas trata-se do resultado da “quebra irresponsável” do sistema financeiro internacional, em 2008. De acordo com Lula, é uma crise que impacta praticamente todos os países do mundo.

“Já foram gastos mais de 10 trilhões de dólares para resolver a crise, mas ainda está longe de resolver”, disse o ex-presidente.
Para o ex-presidente, há um “mau humor generalizado” de achar que tudo no País é ruim, disseminado pela mídia impressa, TV e internet. “Nós queremos as coisas como elas são. A Petrobras não é apenas corrupção. É uma empresa respeitada mundialmente. Em dezembro, o desemprego no País era 4,8%, parecia Dinamarca”, lembrou.

Segundo Lula, depois de Dilma vencer uma eleição “agressiva e aguerrida”, os adversários não querem aceitar a derrota nas eleições. De acordo com ele, nunca se viu tanta agressividade contra a presidência da república, como se vê agora. “Eu achei que o problema era comigo, por ser nordestino e não ter diploma universitário, mas eu nunca vi tanta agressão como a companheira Dilma tem sofrido”, destacou.

Nenhum comentário: