domingo, 19 de julho de 2015

NO RN, 1.856 INSCRITOS DEVEM FAZER PROVA DA OAB NESTE DOMINGO (19)

A prova objetiva (1ª fase) do XVII Exame de Ordem Unificado da OAB será realizada neste domingo (19) a partir das 13h (horário de Brasília) em todo o país. Em Natal e Mossoró, locais onde as provas serão aplicadas no Rio Grande do Norte, os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília). A OAB/RN recebeu 1.856 inscrições, sendo 401 em Mossoró e 1.455 em Natal.
De acordo com o edital, a prova objetiva terá 80 questões e será múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta.
A prova desta etapa do exame abrange as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina da OAB, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional.

Os aprovados na 1ª fase farão a prova da segunda fase no dia 13 de setembro de 2015, mesma data em que farão os candidatos que solicitaram o reaproveitamento da 1ª fase do XVI Exame.
A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

A Comissão de Exame de Ordem da Seccional Potiguar, presidida pelo advogado Mirocem Júnior, ressalta que é imprescindível a leitura atenta do edital, que informa os documentos necessários para a realização do exame e o que o candidato pode ou não levar para o local da prova
Confira os locais de prova
Natal
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Av. Senador Salgado Filho - S/N - Setor II - Lagoa Nov
Mossoró
Universidade Potiguar
Av. João da Escóssia, 1561 – Nova Betânia

FONTE: G1 DO RN

Nenhum comentário: