sábado, 11 de julho de 2015

MOTORISTA É FLAGRADO USANDO MANEQUINS PARA BURLAR REGRA DE TRÂNSITO

Um esquema especial de trânsito foi montado em Toronto para os Jogos Pan-Americanos e faixas exclusivas foram criadas nas principais vias da região da cidade. Mas um motorista abusou da criatividade para tentar burlar as regras e utilizou manequins se passando por passageiros para poder utilizar as vias especiais e acabou flagrado pela polícia local na última quarta-feira.

As chamadas vias HOV (sigla em inglês para veículos de alta ocupação), permitem que automóveis com três ou mais passageiros sejam beneficiados por utilizarem a faixa com menor volume de tráfego. O “espertinho”, então, decidiu vestir dois manequins e posicioná-los em seu carro, se passando por passageiros. Dessa forma seu automóvel com três “ocupantes” poderia ter acesso à faixa exclusiva.
O motorista, um homem de 50 anos, foi multado em 85 dólares canadenses (aproximadamente R$215 na cotação atual). A polícia de Toronto relatou o caso em seu site oficial e tratou a situação com bom humor, relatando que o lado positivo era que “todos os ocupantes do veículo utilizavam cinto de segurança”.
Inauguradas no dia 29 de junho, as faixas especiais devem prosseguir em operação até o final dos Jogos Parapan-Americanos, que serão disputados em agosto. A iniciativa tem causado insatisfação de muitos moradores da região e até o ex-prefeito da cidade criticou as vias exclusivas.  FONTE: IG

Nenhum comentário: