terça-feira, 2 de junho de 2015

SERVIDORES DO ITEP DECIDEM PARALISAR ATIVIDADES NESTA TERÇA E QUARTA-FEIRA‏

Nesta terça-feira (2) e na quarta-feira (3), os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia realizam uma paralisação de advertência de 48 horas, conforme deliberado em assembleia. A categoria esperava que, até esta segunda-feira (1º), o Governo do Estado pudesse convocar uma reunião para apresentar um posicionamento final sobre o Estatuto do ITEP.
Como isso não aconteceu, a paralisação está mantida. A partir das 8h, os servidores do ITEP vão se reunir na sede do SINPOL-RN, na avenida Rio Branco, na Cidade Alta. Lá, a categoria irá traçar as estratégias de mobilizações para esses dois dias de paralisação.
A paralisação, de acordo com os próprios servidores, será geral, nas três unidades do ITEP, em Natal, Mossoró e Caicó. “Houve uma adesão em massa dos servidores, nas últimas assembleias e mobilizações, e a categoria está unidade também nesse momento de paralisação de advertência”, comenta Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.

Os servidores do ITEP cobram que o governador Robinson Faria cumpra com a palavra dada antes e depois de ser eleito, que enviaria o Estatuto do ITEP que já estava pronto desde o final de 2013. No mês de maio, um novo projeto para o Estatuto foi apresentado pela Secretaria de Segurança e direção do ITEP, deixando de fora aproximadamente 500 servidores que trabalham de maneira regular no órgão.
FONTE: JORNAL DE HOJE

Nenhum comentário: