sábado, 27 de junho de 2015

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E CORREIOS UNEM FORÇAS PARA COIBIR ASSALTOS ÀS AGÊNCIAS NO RN

Com base em experiência muito bem sucedida no Alto Oeste Potiguar, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e os Correios estão unindo forças para prevenir os assaltos às agências postais em todo o Rio Grande do Norte. Nesta quinta-feira (25), a cúpula da Segurança Pública do Estado e a Diretoria Regional dos Correios realizaram a segunda de uma série de reuniões para acertar os detalhes do plano de ação.
O secretário adjunto da Sesed, Caio Bezerra, conduziu a reunião que contou com a presença do diretor Regional dos Correios, José Alberto Brito, além de representantes da gerência de segurança patrimonial dos Correios, os comandantes dos Batalhões de Polícia Militar e de policiamento da Região Metropolitana e Interior, e representantes da Polícia Civil.
Em 2014, o Alto Oeste Potiguar concentrou o maior número de assaltos às agências de Correios no Rio Grande do Norte. Em menos de um ano, esse panorama mudou por completo e, atualmente, a região é, de longe, a que concentra o menor número de ocorrências em todo o Estado.
Dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública mostram que a população também sente a diferença em seu cotidiano. Além dos investimentos em segurança já realizados pelos Correios em suas unidades, como a implantação de mais postos de vigilância armada e instalação de novas portas giratórias detectoras de metal, a própria direção da empresa atribui a queda – principalmente – às ações de prevenção executadas pelo 7º Batalhão de Policia Militar (7º BPM).
Sediado na cidade de Pau dos Ferros, o 7º BPM responde por 35 municípios e, sob o comando do Major Cavalcanti, tem intensificado o trabalho de patrulhamento tático em áreas estratégicas da região, como forma de coibir a atividade criminosa.  A Sesed garantiu que pretende replicar essas ações a todas as regiões do Estado o mais rapidamente possível. Por sua vez, os Correios terão investido até o final de 2015 cerca de R$ 4,8 milhões em equipamentos de segurança. Para o ano de 2016, já estão previstos investimentos de aproximadamente R$ 7,7 milhões.  Todas as agências do Rio Grande do Norte possuem sistemas de circuitos fechados de televisão (CFTV). Além disso, está em vigência desde o final de 2013 um acordo de cooperação técnica entre os Correios e a Polícia Federal.
FONTE: PORTAL NCO

Nenhum comentário: