segunda-feira, 8 de junho de 2015

SAÚDE: DIETA DO ÓLEO DE COCO PROMETE PERDA DE 2 QUILOS POR SEMANA

Um dos alimentos “queridinhos” dos últimos tempos, o óleo de coco é base de uma dieta que promete secar 4 quilos em 15 dias.
Apesar de ser rico em gordura, o ingrediente tem propriedades que ajudam a aumentar a saciedade, acelerar o metabolismo, controlar os níveis de colesterol no sangue e melhorar outras funções do organismo, como a intestinal.

Outros benefícios apontados são também a ação anti-inflamatória e antioxidante. Estudos recentes mostraram que o óleo de coco extravirgem tem esse potencial por ser formado por gordura saturada de triglicerídeos de cadeia média, que se transforma em energia com facilidade.
O ingrediente pode ser usado de diferentes formas, como nas saladas, receitas e até em bebidas. A quantidade diária indicada gira em torno de 2 a 4 colheres de sopa, mas é importante ressaltar que o líquido não faz milagre e os exageros podem ser prejudiciais.
Para cada mililitro de óleo de coco há 9 calorias, ou seja, uma colher tem cerca de 90 calorias. Dessa forma, o excesso pode engordar e ainda ultrapassar a quantidade de gordura recomendada por dia.

Ainda que a pessoa preste atenção nas quantidades, é essencial também ter uma dieta equilibrada associada a exercícios físicos regulares, além do acompanhamento de um nutricionista, para obter sucesso.
Fonte: MSN

Nenhum comentário: