quarta-feira, 10 de junho de 2015

PRF: COMEÇA HOJE A OPERAÇÃO SÃO JOÃO SEGURO EM TODO O NORDESTE

O Ministério da Justiça deu início, à 00h desta quarta-feira (10), nos nove estados do Nordeste do país, à Operação Brasil Integrado – Ação Nordeste – “São João Seguro”.  Estão sendo cumpridos mandados de prisões por diversos crimes em toda a região, assim como patrulhamentos táticos e barreiras policiais em pontos estratégicos, para inibir e reprimir delitos como homicídio, porte ilegal de armas e explosivos, roubo e tráfico de drogas.
O objetivo é fortalecer a integração entre as forças de segurança pública em toda a região e intensificar o enfrentamento conjunto ao crime e à violência no período que antecede os festejos juninos. Em um plano semelhante ao executado na Copa do Mundo de 2014, participam de forma integrada da operação mais de cinco mil profissionais da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícias Militares, Polícias Civis, Corpos de Bombeiros e algumas Guardas Municipais. Tudo é coordenado a partir do Centro de Comando e Controle Nacional, em Brasília, que mantém contato com as unidades nos estados.

No primeiro dia da Operação no estado do RN, a Polícia Rodoviária Federal apresenta o seguinte resultado: 126 veículos fiscalizados, 172 pessoas fiscalizadas, 14 pessoas presas e dois adolescentes encaminhados. As prisões se deram por crimes diversos, sendo: cinco por posse de anfetaminas, quatro por crimes de trânsito diversos, duas por crime ambiental, uma por embriaguez, uma por posse de pequena quantidade de cocaína e uma por possuir mandado de prisão em aberto pela prática de homicídio, na cidade de Navegantes no estado de Santa Catarina. Foram apreendidos: 17 m³ de madeira ilegal, 125 comprimidos de anfetaminas, três gramas de cocaína, além da recuperação de uma Motocicleta CG 125 FAN, ano 2007, com queixa de furto/roubo. No momento da abordagem a moto estava na posse de dois adolescentes.
FONTE: JORNAL DE HOJE

Nenhum comentário: