terça-feira, 2 de junho de 2015

NATAL GANHA EM JUNHO SUA PRIMEIRA CONCESSIONÁRIA EXCLUSIVA DE TRICICLOS

Será inaugurada no dia 10 de junho, às 19h, com um coquetel para convidados, a primeira concessionária de Natal especializada em triciclos, também conhecidos como “tuk-tuks”. Os veículos são fabricados pela Motocar, indústria brasileira de triciclos com sede na Zona Franca de Manaus.
No dia 11, a unidade será aberta ao público. Das 8h às 17h, horário de funcionamento da concessionária, será possível fazer passeios gratuitos de tuk-tuk e test drive nos veículos, os únicos da categoria homologados pelo Ibama e pelo Denatran.
Os tuk-tuks, que lembram pequenas carruagens, podem levar até três passageiros e ser utilizados no transporte urbano. Os triciclos de carga, por sua vez, têm capacidade para carregar até 350 kg e, por seu preço acessível, têm sido utilizados por micro e pequenos empreendedores para diversos fins – desde operações logísticas nas cidades até para a instalação de food truks
A concessionária localizada em Parnamirim, região metropolitana de Natal, será a 26ª do Brasil. No Nordeste, a marca tem estabelecimentos em quatro capitais – Recife, Fortaleza, João Pessoa e Teresina – e nas cidades de Juazeiro do Norte/CE, Porto Seguro/BA e Arapiraca/AL.
Alternativa para o transporte de pessoas e carga
Em outras cidades do país, os triciclos vêm sendo utilizados como alternativa as motocicletas, já que nesses veículos eles podem transportar até dois passageiros. “Há mais conforto para o passageiro que fica sentado em uma cabine coberta, ao abrigo do sol e da chuva. Não precisa usar capacete e pode até mesmo levar bagagens maiores”, explica Carlos Araújo, diretor comercial da Motocar.
Segundo o proprietário da concessionária na cidade, Pablo Cabral, os triciclos também são uma solução prática e econômica  com potencial de impulsionar as atividades comerciais de carga de micro e pequenos empreendedores da cidade.
Para a abertura da unidade em Natal, o investimento foi de aproximadamente R$ 300 mil.  FONTE: JORNAL DE HOJE

Nenhum comentário: