quinta-feira, 25 de junho de 2015

CPRE RECOLHEU 500 CNHS SOMENTE NOS PRIMEIROS CINCO MESES DO ANO NO RIO GRANDE DO NORTE

O Comando de Polícia Rodoviária Estadual do Rio Grande do Norte (CPRE) recolheu 500 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) nos primeiros cinco meses de 2015. Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).  Os dados da Sesed mostram que nos cinco primeiros meses de 2015 foram realizados 53.700 fiscalizações a veículos, sendo confeccionados 8.482 autos de infração de trânsito e 1.586 boletins de acidentes de trânsito.
Durante este período, 1.785 veículos foram removidos ao Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), com 480 condutores abordados, 500 carteiras de habilitação recolhidas, além de 39 condutores conduzidos à delegacia, 122 condutores flagrados sob o efeito de álcool, 16 certificados de registro e licenciamento de veículos recolhidos, além de diversas armas e veículos recuperados nas barreiras policiais.

No mês de maio, durante a solenidade de comemoração pelos 13 anos de criação do Comando da Polícia Rodoviária do Estado (CPRE), o governador Robinson Faria anunciou a redução de 20% nas ocorrências de acidentes de trânsito na Região Metropolitana de Natal nos primeiros quatro meses deste ano em relação ao mesmo período de 2014.
A secretária estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, parabeniza os policiais do CPRE pelos resultados e destaca que a maior conscientização da população, quanto aos riscos do trânsito, também tem colaborado com a queda dos índices.

“Os resultados demonstram que as ações da Segurança Pública estão no caminho certo e que o trabalho dos policiais de trânsito estão poupando mais vidas no RN. A intensificação das barreiras policiais, a maior fiscalização preventiva quanto ao uso dos equipamentos de proteção e os trabalhos educativos promovidos pela Polícia Militar tem sido o grande diferencial destes quatro primeiros meses. Também é preciso ressaltar que a sociedade está mais precavida e fazendo a sua parte”, disse a secretária Kalina Leite.  FONTE: MOSSORÓ HOJE

Nenhum comentário: