sábado, 6 de junho de 2015

CASOS NOTIFICADOS DE DENGUE VÊM CAINDO EM TODO O RN, APONTA SESAP

Visor Político
A secretaria estadual de Saúde, através do Programa Estadual de Controle da Dengue, realizou um novo balanço com os números da doença. No Rio Grande do Norte, desde o início do ano até o dia 30 de maio foram notificados 20.680 casos suspeitos de dengue, dos quais 2.758 foram confirmados.

“Em relação ao ano passado, no mesmo período, se observa um aumento de 215,87% no número de casos notificados. Entretanto, apesar desse aumento, constatado nos dados acumulados, o Programa Estadual de Controle da Dengue verificou uma diminuição no número de notificações de dengue nas seis últimas semanas e observamos que a tendência é sairmos da epidemia”, explicou coordenadora do programa, Sílvia Dinara.
De acordo com os boletins, no início do ano, da 1ª à 12ª semanas epidemiológicas, o número de notificações era ascendente. Na 14ª semana epidemiológica (05 a 11 de abril), houve o maior registro de casos de dengue notificados em todo estado (2.020 casos), mas nas semanas seguintes o número de notificações vem diminuindo, em uma das últimas semanas foram registrados 474 casos de dengue. “Esse cenário é justificado, pois de maneira geral no país, a sazonalidade da doença é de outubro a maio”, enfatizou Dinara.
FONTE: JORNAL DE HOJE

Nenhum comentário: