quinta-feira, 7 de maio de 2015

MCDONALD’S É INVESTIGADO POR EVASÃO FISCAL DE 1BILHÃO DE EUROS

Além das quedas seguidas nas vendas globais de sanduíches, o McDonald`s agora terá que lidar com outro problema, desta vez no âmbito judicial. A Comissão Europeia anunciou nesta terça-feira que está investigando suspeitas de evasão fiscal por parte da rede de fast food na Europa, segundo reportagem do jornal britânico The Guardian.
De acordo com sindicatos de trabalhadores da Europa e dos Estados Unidos – os autores das acusações -, a gigante americana teria driblado o pagamento de cerca de 1 bilhão de euros em impostos, entre 2009 e 2013, ao direcionar receitas de outras filiais para uma unidade em Luxemburgo.

“Estamos checando as informações obtidas pelos sindicatos em relação ao McDonald`s para saber se existe um caso”, afirmou a comissária europeia responsável por políticas de concorrência, Margrethe Vestager. Segundo os sindicatos, a filial do McDonald`s em Luxemburgo, que tem apenas treze funcionários, reportou um lucro de 3,7 bilhões de euros em um período de cinco anos. No entanto, informou ter pago apenas 16 milhões de euros em impostos.

Segundo o jornal britânico, a manobra se assemelha a de outras multinacionais que usaram escritórios em Luxemburgo para receber incentivos fiscais no caso chamado de “LuxLeaks”.
FONTE: VEJA

Nenhum comentário: