segunda-feira, 11 de maio de 2015

GUARDAS MUNICIPAIS DE NATAL INICIAM HOJE GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Os Guardas Municipais do Natal iniciarão uma greve por tempo indeterminado nesta 2ª feira (11/05) e se concentrarão a partir das 09h, na Praça 07 de Setembro, próximo à Prefeitura do Natal.   A greve dos guardas municipais deverá interromper o apoio ao trabalho de fiscalização da SEMSUR e SEMURB, além do atendimento da SAMU e nas unidades de pronto atendimento (Mãe Luiza, Satélite, Maternidade de Felipe Camarão, Sandra Celeste e Rocas).
Deverão ser interrompidas também as atividades dos projetos sociais como AMANA que funciona no Parque da Cidade e do SEMENTE CIDADÃ que funciona na Zona Norte de Natal, no Ginásio Nélio Dias.
A Gestão Carlos Eduardo não apresentou a contraproposta que havia acordado com a categoria e desta forma, só tem agravado a situação estrutural e financeira da instituição Guarda Municipal e seus integrantes que perdem 70% da remuneração quando precisam se afastar da escala de serviço por problemas de saúde ou quando necessitam se aposentar.
As reivindicações são:
1)  1) Aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração Próprio (PCCR) à Câmara dos Vereadores;

2) Cumprimento da Lei Complementar Nº 104 de 08/12/2008 que trata do Estatuto da Guarda Municipal do Natal conforme os seguintes artigos prioritários:
Art.12 – Composição da Assessoria Jurídica; Art.27- O Núcleo de Planejamento Estratégico; Art. 73 – Realização de concurso público; Art. 78 – Efetivação das Promoções de Carreira; Art. 84 – inciso XVII – ter o reconhecimento de técnico em segurança pública;
3) Cumprimento da Liminar que trata da contratação do Seguro de Vida (Ação Ordinária Nº 0803720 53.2013.8.20.0001);

4) Regulamentação do Fundo Municipal de Segurança Pública e Defesa Social;
5) Estruturação do Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social – COMSEMDES;
6)Entrega do Fardamento completo;
7) Entrega de coletes balísticos individuais conforme Lei 395/2013;
FONTE: JORNAL DE HOJE

Nenhum comentário: