sexta-feira, 1 de maio de 2015

GRUPO PROTESTA CONTRA VIOLÊNCIA APÓS MORTE DE CICLISTA EM NATAL

Um grupo de ciclistas realizou um protesto por avenidas de Natal na noite desta quinta-feira (30). Um ciclista de 51 anos morreu atropelado na manhã desta quinta na Zona Sul da capital. Eles protestaram contra a violência no trânsito durante o "pedalaço".
O ato começou com a saída do cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho, na Zona Leste da capital potiguar. Os ciclistas seguiram até a Rota do Sol, no bairro de Ponta Negra, local do acidente que terminou com a morte de Carlos Augusto da Costa, de 51 anos.
Na Rota do Sol, o grupo instalou uma bicicleta branca em um poste em homenagem à vítima. Dividindo espaço com os veículos, os ciclistas de Natal cobraram segurança entre apitos e frases de protesto. Educação no trânsito e construção de ciclovias são reivindicações do grupo.
Acidente
A PM informou que um veículo, do modelo Honda Civic, atingiu e arremessou o ciclista Carlos Augusto para a marginal da rodovia. O condutor do veículo também bateu em um poste. O acidente ocorreu nas proximidades do estádio Frasqueirão, no bairro de Ponta Negra, na manhã desta quinta-feira (30).
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte indiciou por homicídio doloso eventual - quando se assume o risco de matar - o motorista do carro que causou o acidente. O suspeito está preso no Centro de Detenção Provisória de Pirangi, em Natal.
FONTE: G1 DO RN

Nenhum comentário: