terça-feira, 28 de abril de 2015

SAÚDE: PEIXE E IOGURTE: ALIMENTOS PODEM AJUDAR NA PERDA DE PESO

Perder peso se torna cada vez mais difícil conforme a idade avança. Dietas e exercícios às vezes não são suficientes para ajudar no emagrecimento, mas uma pesquisa mostrou que vários alimentos podem contribuir para a perda de peso ao longo do envelhecimento. As informações são do Daily Mail.
Pesquisadores dos Estados Unidos descobriram que pessoas que consumiam iogurtes, frango sem pele , frutos do mar e castanhas em excesso estavam mais propensas a perder peso ao longo dos anos. Por outro lado, os que ingeriam carne vermelha e carboidratos como pão, batatas e doces, em excesso tendiam a acumular peso com os anos.
A pesquisa indicou que a combinação de alimentos também afeta o organismo contribuindo para o acúmulo de peso. Carnes vermelhas combinadas com carboidratos numa refeição aumentam o ganho de peso enquanto comer a carne com vegetais iria prevenir esse ganho
O médico Dariush Mozaffarian, autor da pesquisa, afirmou que “alguns alimentos ajudam a prevenir o ganho de peso, enquanto outros o favorecem. Os resultados sugerem que devemos apostar em alimentos ricos em proteína como peixe, castanhas e iogurte, para ajudar a manter a boa forma”.
“Também devemos evitar grãos refinados, amido e açúcares para maximizar os benefícios desses alimentos ricos em proteína e reduzir as chances de ganhar peso través do consumo de carnes”, concluiu.
As pessoas que ingeriam os alimentos associados à perda de peso, como iogurte, frango e castanhas, também afirmaram que quanto mais comiam esses alimentos, menos peso ganhavam conforme envelheciam.
A nutricionista Dr Jessica Smith, que participou do estudo, disse que a quantidade de gordura em laticínios não impactam a ganha de peso. “Na verdade, quando as pessoas ingeriam produtos desnatados, aumentavam o consumo de carboidrato, o que promovia o ganho de peso”.

Nenhum comentário: