quarta-feira, 15 de abril de 2015

SAÚDE: FIQUE POR DENTRO DE QUATRO COISAS QUE NINGUÉM FALA SOBRE PERDER PESO

Não é uma linha reta
Mesmo fazendo tudo certo, a perda de peso não é linear: você emagrece um pouco, engorda outro tanto e isso acontece diversas vezes até que a meta seja alcançada, principalmente com as mulheres, que retêm água durante a menstruação – período em que também têm vontade de comer mais por causa da baixa de serotonina, hormônio que regula sono e apetite.
Aspectos psicológicos contam
Não basta comer menos e se exercitar mais. Há diversos fatores psicológicos envolvidos na perda de peso, como encontrar seu ex com uma menina linda e comer um pote de sorvete na sequência. Deixe a culpa de lado, admita deslizes como parte da vida e siga em frente.
Espere tentativas de sabotagem
“Você já emagreceu, coma mais um pouquinho”, ou “Deixe a dieta para amanhã” são coisas fáceis de ouvir quando os primeiros resultados da dieta aparecem, até porque mudanças costumam deixar as pessoas desconfortáveis. Fique firme.
Dormir bem conta tanto quanto corre
Pesquisadores da Universidade de Chicago descobriram que a privação do sono pode dificultar a perda de gordura e aumentar a fome por elevar os níveis de grelina (hormônio da saciedade) no organismo. Outros estudos também mostraram que dormir pouco pode levar a excessos e à fissura por junk food.
FONTE: O GLOBO

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