sexta-feira, 10 de abril de 2015

RÉU ABRE FOGO EM TRIBUNAL E DEIXA AO MENOS QUATRO MORTOS

Um homem armado abriu fogo contra um tribunal de Milão nesta quinta-feira (9) matando um juiz e outras três pessoas antes de ser capturado tentando fugir em uma moto, de acordo com reportagens e informações do ministro do Interior da Itália.
Testemunhas relataram que tentaram se esconder em seus escritórios enquanto a polícia caçava o atirador. Os funcionários seguiram para fora do local, mulheres na frente seguidas pelos homens. Todos tiveram seus cartões de identificação do tribunal checados.
A agência de notícias ANSA informou que o presidente do tribunal de apelações, Giovanni Canzio, identificou o juiz morto como Fernando Ciampi. Citando fontes policiais, a ANSA disse ter havido outras três mortes – Um dos feridos que estava em condições graves, Giorgio Erba, não resistiu.
Segundo a ANSA e outras agências de notícias, o suspeito estava no tribunal nesta quinta-feira por causa de um processo de falência. O ataque levantou questões sobre a segurança do local, já que visitantes devem passar por detectores de metal para ter acesso ao tribunal.
O tribunal tem detectores de metal nas quatro principais entradas, mas os advogados e funcionários da instituição com identificações oficiais entram sem precisar passar pela vistoria. Os funcionários que conseguiram escapar relataram que o atirador pode ter facilmente entrado sem passar pelo detector porque estava acompanhado por seu advogado.
Fonte: IG

Nenhum comentário: