quarta-feira, 4 de março de 2015

PRF APREENDE CICLOMOTOR SHINERAY COM DOCUMENTAÇÃO FALSA EM MACAÍBA

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu no início da tarde de hoje (3) um ciclomotor durante fiscalização de rotina. A nota fiscal apresentada pelo proprietário era falsa.

O flagrante ocorreu no km 194 da BR-304, em Macaíba, quando os PRFs abordaram um Fiat Strada conduzido por F.A.A.O., de 30 anos, morador em João Câmara/RN. O ciclomotor Shineray Phoenix 50, de cor branca, estava na caçamba do veículo. Quando os policiais rodoviários federais analisaram a nota fiscal apresentada, descobriram que era falsificada.

O proprietário informou que adquiriu o veículo no Mercado Público da Pedra, conhecido como “Mercado da 4”. Ele e o ciclomotor foram levados à delegacia de Polícia Civil de Ceará-Mirim, onde foi registrada ocorrência por falsificação de documento particular, crime previsto no artigo 298 do Código Penal, com pena que pode chegar a cinco anos de reclusão. O inquérito aberto irá apurar a origem do veículo.
A PRF informa que é importante que os proprietários mantenham em casa uma cópia da nota fiscal de compra do ciclomotor. No caso de furto ou roubo, faça o boletim de ocorrência utilizando esse documento. Além de comprovar a procedência lícita, servirá para registrar dados que caracterizam o bem, como o número de chassi, ajudando a reavê-lo caso seja recuperado.
FONTE.JORNALDEHOJE

Nenhum comentário: