segunda-feira, 30 de março de 2015

HOMEM COM PÉS GIGANTESCOS CALÇA SEU PRIMEIRO SAPATO SÓ AOS 27 ANOS

Um homem que nasceu com os pés gigantes finalmente conseguiu usar um par de sapatos.
Xu Anyou mora em Fuzhou, no leste da província chinesa de Jiangxi. Ele possui um tipo de elefantíase que provoca o alargamento de uma área do corpo, especialmente nas extremidades.

Vermes parasitas, transmitidos através de picadas de moscas, conseguem crescer até quatro centímetros de comprimento, bloqueando o sistema linfático. Isso provoca um aumento nos braços, seios, genitais e faz com que algumas áreas do corpo fiquem enormes.
Anyou viu seus pés ganharem forma desarmônica, aumentando o tamanho dia após dia. Eles se tornaram tão grandes que era impossível calçar qualquer tipo de sapato.
Um gerente de uma empresa local, ao saber do sofrimento do rapaz através da imprensa e dos portais de notícia, resolveu presenteá-lo com três pares de sapatos feitos sob medida. Eles possuem 28,5 centímetros de comprimento e 22,5 centímetros de largura.
O gerente ainda se comprometeu a fornecer novos sapatos quando eles precisarem ser substituídos.
O que é esta doença?
O termo clínico é filariose linfática. A infecção ocorre quando o parasita filarial é transmitido ao homem por mosquitos. Quando um mosquito infectado pica uma pessoa, os parasitas são depositados sobre a pele. As larvas começam a perfurar e conseguem entrar no corpo.

As larvas, em seguida, migram para o sistema linfático, onde se desenvolvem em vermes adultos. Os pacientes com elefantíase que desenvolvem linfedema ou hidrocela são aconselhados a manter rigorosa higiene e tomar as precauções necessárias para prevenir a infecção secundária que pode deixar o paciente em condições gravíssimas.
FONTE: R7

Nenhum comentário: