quarta-feira, 11 de março de 2015

HAMBÚRGUER DE CENOURA É SAUDÁVEL E NUTRITIVO, ALÉM DE SABOROSO

O hambúrguer de cenoura, além de delicioso, é saudável e muito nutritivo. Sugerimos substituir a carne por essa receita. Ela não leva glúten e leite, o que o faz ainda mais saudável. A cenoura é rica em vitamina A e também contém vitamina C, complexo B, além de cálcio, ferro, potássio, sódio e fósforo. A receita contém ovos, o que garante a cota de proteína dela.
INGREDIENTES
Três3 xícaras de cenouras processadas, 2 ovos, 3 colheres (sopa) de farinha de quinua, 3 colheres (sopa) de farinha de arroz, 1 cebola pequena, 1 colher (sopa) de shoyu, 1 maço de cheiro-verde, sal a gosto e 2 xícaras de molho de tomate.
MODO DE PREPARO
Pique a cebola e os temperos verdes.  No processador, passe as cenouras. Misture a cebola, os temperos verdes e a cenoura processada. Acrescente os outros ingredientes, transformando tudo em uma massa. Com o auxílio de uma colher, forme pequenos hambúrgueres e frite-os em frigideira untada com um pouquinho de azeite extra virgem de oliva, virando-os para que dourem dos dois lados. Cubra com molho de tomate e sirva.
FONTE.JONAL.DE.HOJE. FOTO: WWW.BLOG.VEGANANA.COM.BR

Nenhum comentário: