segunda-feira, 23 de março de 2015

ATOR CLÁUDIO MARZO MORRE AOS 74 ANOS NO RIO DE JANEIRO

O ator Cláudio Marzo morreu na manhã deste domingo no Rio de Janeiro. Aos 74 anos, ele estava internado no CTI da Clínica São Vicente desde o dia 4 de março com problemas respiratórios. De acordo com O Globo, a morte foi causada por complicações de um enfisema pulmonar.

Cláudio Marzo nasceu em 26 de setembro de 1940, em uma família descendente de italianos. Aos 17 anos, ele iniciou seu trabalho na TV, como figurante da TV Paulista. Mais tarde, foi contratado pela TV Tupi, onde sua carreira foi ganhando destaque.

O ator autou em novelas como "Véu de Noiva", "Beto Rockfeller" e "Irmãos Coragem". Além da Tupi, ele passou pela Globo e TV Manchete. No cinema, ele participou de 35 longas-metragens, incluindo "O Homem Nu", que lhe rendeu o prêmio de melhor ator no Festival de Gramado.

Seu último trabalho na televisão foi o seriado "Guerra e Paz", em 2009, e a última novela foi "Desejo Proibido", em 2007.
Marzo deixa três filhos: Alexandra, Diogo e Bento. Ele havia sido casado com Betty Faria, Denise Dumont e Xuxa Lopes e atualmente vivia com Neia Marzo.
FONTE. TRIBUNA DO NORTE    

Nenhum comentário: