quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

PREFEITURA DE NATAL LANÇA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO A MOTORISTA

Com o objetivo de alertar a população sobre os radares e câmeras instaladas ao longo da capital potiguar e de conscientizar o cidadão sobre a importância do respeito às leis de trânsito a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (STTU) lançou a campanha “Quem respeita o trânsito, não leva multa”, na manhã desta quarta-feira (25).
No primeiro momento, a campanha veiculou anúncios em emissoras de rádio e um trabalho de marketing direto foi realizado com a distribuição de panfletos e adesivos, além da instalação de ícones distribuídos ao longo das vias para alertar os condutores.
Nessa nova fase que teve início no último dia 22 de fevereiro e irá até o dia 23 de março a massificação das informações será ampliada com a veiculação de comerciais de TV e peças publicitárias em jornais, revistas e internet.
Outra novidade é a interatividade com a população. Os radares estarão interligados ao aplicativo Waze e quem desejar pode fazer o download em seus smartphones e tablets para receber o alerta quando se aproximar dos radares.
A projeção é que o impacto de público atingido seja de mais de nove milhões de pessoas, isso porque, a agência responsável pela campanha estima que cada habitante de Natal seja atingido onze vezes com os diversos tipos de mídias existentes.
Radares
Os radares começam a multar dia 15 de março. Foram instalados radares nos cruzamentos das avenidas Amintas Barros x Jaguarari; Miguel Castro x Jaguarari; Salgado Filho x Antônio Basílio; Cel. Estevam x Rua Brasília; Amaro Barreto x Rua Fonseca e Silva; Bernardo Vieira x Rua dos Pegas; Prudente de Morais x Bernardo Vieira; Salgado Filho x Bernardo Vieira e Hermes da Fonseca x Alexandrino de Alencar.
Esses equipamentos notificam os condutores que cortarem o sinal vermelho, pararem na faixa de pedestres e passarão a notificar também, os que ultrapassarem o limite de velocidade dos cruzamentos que é de 60 km. Uma informação importante para a população é que as multas para o desrespeito ao limite de velocidade nesses cruzamentos serão aplicadas 24 horas por dia.
FONTE: G1 DO RN

Nenhum comentário: