terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

ESTUDO DEFINE QUE PARA EVITAR ALERGIA A AMENDOIM, COMA… AMENDOIM

 
Quer que seu filho não desenvolva alergia a amendoim? Comece a dar o alimento a ele a partir dos onze meses de idade. Essa foi a conclusão de um estudo publicado nesta segunda-feira no periódico New England Journal of Medicine. 

Pesquisadores selecionaram 640 crianças de quatro a onze meses consideradas com alto risco de desenvolver alergia ao amendoim, por apresentarem sensibilidade ao ovo ou dermatites graves.

Alergia
Metade das crianças comeu comidas com amendoim pelo menos três vezes por semana ao longo de cinco anos. A outra metade foi aconselhada a evitar o fruto até alcançar os cinco anos.
Das crianças que ingeriram amendoim com frequência, 3,2% desenvolveram alergia alimento, ante 17,3% daquelas que foram orientadas a evitá-lo.

“Há décadas alergistas recomendam que, para prevenir hipersensibilidade, é preciso evitar o consumo de comidas que possam causar alergia, como o amendoim. Nossos resultados sugerem que esse conselho está incorreto e pode ter contribuído para o aumento do número de alergias ao amendoim e a outros alimentos”, afirma o coautor do estudo Gideon Lack, professor do King’s College de Londres, na Inglaterra.
FONTE: JORNAL DE HOJE

Nenhum comentário: