quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

ESTA PODE SER A SALVAÇÃO DE MACAU/RN: VEREADOR DÉRCIO CABRAL DISPONIBILIZA SEU NOME COMO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE MACAU


Mesmo antes da primeira candidatura, em 2004, quando obteve 382 votos e ficou na primeira suplência, o vereador Dércio Cabral  sempre realizou trabalhos sociais como membro da Assembleia de Deus. Igreja onde se converteu ao evangelho aos 16 anos e que ainda se congrega até hoje.
A primeira derrota nas eleições não o fizeram recuar do seu proposito de que no futuro lutaria, incansavelmente,  por dias melhores para os seus conterrâneos.
Em 2008 surpreendeu a todos quando conquistou o primeiro mandato com 524 votos, pelo PPS, partido que permanece até hoje.
Na época tinha como companheira de bancada, apenas a então vereadora Odete Lopes.
Sempre fazendo uma oposição responsável, direta e destemida aos atos administrativos do ex-prefeito que deixou como maior legado da sua administração, um rastro de superfaturamentos e falcatruas, chegando a conquistar o título de suposto mentor de uma organização criminosa, título este concedido pelo Ministério Público, quando deflagrou a operação que ficou nacionalmente conhecida como “Mascara Negra”, o vereador Dercio Cabral jamais atingiu o lado pessoal de quem quer que seja. Alias uma de suas marcas registradas até hoje.
Nesta época, muitos eram os comentários de que seria apenas uma questão de tempo a sua adesão ao ex-prefeito. O que NUNCA aconteceu, apesar de por varias vezes ter-lhe sido oferecido vantagens pessoais e financeiras para calar a voz que, de forma quase solitária, lutava com convicção, coerência e honestidade  em defesa de dias melhores para a coletividade.

Eleito para seu segundo mandato em 2012, quando se candidatou pela terceira vez,  o povo de Macau demonstrou total confiança na seriedade do seu trabalho, respondendo nas urnas a todos  que diziam que o mesmo serviria apenas de bucha para outros candidatos, e que seria difícil atingir o coeficiente. Confiança esta que o vereador tem conquistado diariamente com uma postura inabalável de não se corromper.
Esta demonstração de confiança foi ratificada através dos 756 votos obtidos. Ou seja, 44% a mais dos votos que o elegeram pela primeira vez.

Decorridos pouco mais de dois anos do seu segundo mandato, o agora solitário  vereador Dércio Cabral, pois dos onze vereadores que ocupam cadeira no Palácio João Melo,  é o único que fez e continua fazendo uma oposição seria, não contra o governo, mas contra as atitudes administrativas do atual prefeito Kerginaldo Pinto que, aparentemente, continua com as mesmas práticas de super faturamento e falcatruas do seu antecessor e pai político.

Mais uma vez o vereador Dércio Cabral deixou claro sua postura de defender com afinco sua posição em defesa do povo macauense, quando foi alardeado nos quatro cantos da cidade a sua suposta adesão ao governo Kerginaldo Pinto, afirmando  de forma segura e direta:
Com esse povo eu não abro nem conversa sobre esse assunto.
Sendo o ÚNICO vereador a dar expediente diariamente e mantendo sempre aberta ao público as portas do seu gabinete, e, principalmente, por manter uma postura inabalável de coerência entre suas palavras, atitudes e ações, o gabinete do vereador Dércio Cabral tem se tornado o principal endereço quando o assunto é cobrar os direitos da população e os deveres do governo municipal.

Sempre pronto a ouvir as reclamações e anseios do seu povo, não são poucas as denúncias que quase diariamente são recebidas pelo vereador, tanto em seu gabinete como através do seu programa de rádio, que alias tem o sugestivo título de COMPROMISSO COM A VERDADE. Título este que expressa e resume muito bem a forma de Dércio Cabral se conduzir na política.
Sempre a frente dos movimentos sociais, não foram poucos os trabalhadores que, através das suas entidades representativas, viram no vereador Dércio Cabral, o único parlamentar a sair as ruas em defesa do trabalhador.

De natureza calma, pacata e de pouca palavras, o vereador Dércio Cabral se torna irreconhecível, quando o assunto é defender os interesses do povo da sua terra.

Ao subir na tribuna e em seu programa de radio, as atitudes do vereador mais se assemelham a uma mãe quando sai em defesa dos seus filhos.
Em seus poucos mais de seis anos ocupando uma cadeira no Palácio João Melo, não foram poucas as vezes que, sem exitar, o nobre vereador bateu as portas do Ministério Público para denunciar os desmandos do governo municipal, e cobrar ações efetivas em defesa do povo macauense.

Também não foram poucas as vezes que, mesmo solitário, o vereador foi o único a advertir seus colegas e votar contra projeto que iam de encontro aos anseios populares.
É com este histórico de luta em defesa do seu povo e atendendo aos constantes e antigos apelos populares, que Dércio Cabral a partir de hoje disponibiliza seu nome para ser avaliado pelo povo como pré-candidato a prefeito de Macau, e avisa:
Irei governar da mesma forma que exerci meu mandato de vereador. Em primeiro lugar estará o bem estar do meu povo. Com toda certeza mais uma vez não irei trair a confiança e nem decepcioná aqueles que me elegerem. Sairei da prefeitura, da mesma forma que vou entrar. De cabeça erguida e pela porta da frente.
O Senhor firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz.

Sl 37.23

Que Deus abençoe a todos.

Edesio Silva

Nenhum comentário: