domingo, 30 de novembro de 2014

JUSTIÇA DECRETA INDISPONIBILIDADE DOS BENS DO PREFEITO IVAN PADILHA, DE PENDÊNCIAS/RN


O juiz Marco Antônio Mendes Ribeiro, de Pendências, a pedido do Ministério Público Estadual, decretou a indisponibilidade dos bens do prefeito Ivan Padilha de Sousa e de outras nove pessoas (servidores da Prefeitura de Pendências e empresários) num processo que apura desvios de recursos públicos na ordem de R$ 372.796,87 através de fraude em licitações para contratar empresas "amigas".
O esquema todo foi descoberto e comprovado materialmente pelo Ministério Público Estadual na Operação Sanctus, realizada no dia 7 de outubro de 2014, pelo Ministério Público Estadual, com apoio da Policia Militar, na Prefeitura de Pendências e nas residências e empresas dos envolvidos.     Os implicados na ação judicial e que tiveram seus bem bloqueados pela Justiça são:
Ivan Padilha de Sousa
Flaudivan Martins Cabral;
Larissa Michelle Miranda de Holanda;
Glenio Fernandes de Medeiros;
Heberte Garcia Furtado Costa;
Karielson Soares de Medeiros;
João Leônidas de Medeiros Neto;
Evilásio Freire da Silva Bezerra;
José Wilson de Sousa Sobrinho e
José Vinícius da Silva.
A decisão, que foi assinada pelo juiz Marcos Antônio Mendes Ribeiro neste dia 25 de novembro de 2014, pode parecer a princípio amarga do ponto de vista econômico para o prefeito Ivan Padilha de Sousa, seus aliados politicos e empresários, porém, na verdade, poderia ter sido bem pior.
Diante da farta documentação, além de pedir o bloqueio dos bens do prefeito, servidores municipais e empresários, o MP também pediu o afastamento imediato de suas funções de gestor de Ivan Padilha de Sousa. Neste caso, o juiz Marcos Antônio Mendes Ribeiro entendeu não haver necessidade.    Considerou que até o momento não houve demonstração que Ivan Padilha e demais servidores e empresários denunciados pudesse atrapalhar o curso do processo, até mesmo porque todos os documentos já foram apreendidos durante a Operação Sanctus, realizada no dia 7 de outubro passado
Quanto a indisponibilidade dos bens do prefeito Ivan Padilha e dos demais processados, o juiz Marcos Antônio determinou que fosse oficiado o Banco Central do Brasil, através do BACEN-JUD, no sentido que sejam bloqueados os valores os valores depositados por instituições financeiras em nome dos processados.    Ainda conforme a decisão, também está sendo sendo enviado ofício ao Departamento Estadual de Trânsito, para que seja feito um levantamento dos veículos que estão em poder dos denunciados, também com o mesmo objetivo de bloquear os recursos que já tem provas dos desvios.
Proibiu ainda as empresas envolvidas de contratar com o poder público. São elas:
Construtora Constantino & CIA LTDA;
Renascença Empreendimentos Ltda;
Covale Construtora e Comércio do Vale Ltda;
Construtora K. M. LTDA;
GM Construção e Serviços Ltda.
Diante do quadro de exposição de documentos comprobatórios anexados ao processo pelo Ministério Público Estadual, o juiz também determinou que o processo passasse a correr de agora em diante em segredo de Justiça, até que se transite em julgado.    O magistrado determina ainda que todo o rol de provas, contundentes e claras, sejam compartilhadas com o Ministério Público Federal, para que, no caso de haver necessidade, este órgão federal ingresse com ações contra o gestor Ivan Padilha de Sousa.
O De Fato.com aguarda contato com o prefeito Ivan Padilha de Sousa para ele comentar a decisão, assim como do Ministério Publico Estadual para saber se ele vai recorrer ou não da decisão do magistrado, onde não afasta o prefeito do cargo diante das provas expostas.
Novos processos
Além deste processo, existe vários outras, inclusive relacionados a desvios milionários, contra o prefeito ivan padilha de sousa, de pendências. os vereadores da oposição apontam valores que se aproximam a r$ 100 milhões de reais que passaram pelas contas da prefeitura de pendências no períoco de 2009 a 2014.      FONTE: JORNAL DE FATO  CÉZAR ALVES/DA REDAÇÃO

ROBINSON FARIA VAI A ESTADOS VIZINHOS SONDAR PARCERIAS E CONHECER PROJETOS DE SUCESSO


O governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, irá a Fortaleza, no Ceará, no início desta semana, para uma audiência com o governador Cid Gomes (PROS). Ele também deverá visitar os Estados de Pernambuco e da Paraíba neste início de dezembro. O objetivo é aprofundar informações sobre projetos vitoriosos que deseja implantar durante a sua gestão, como “Ronda do Quarteirão”, e sondar parcerias que visem a diminuir a fronteira entre os estados, sobretudo no campo econômico.
A informação foi revelada esta manhã pela equipe de transição do governo. Já nesta segunda-feira, dia 1º de dezembro, o futuro governador do Estado terá uma audiência, às 15 horas, no Palácio da Abolição, sede do governo do Estado do Ceará. O encontro está agendado e será diretamente com o governador Cid Gomes.
O Programa Ronda do Quarteirão pode ser definido como uma nova estratégia de fazer polícia. Nele, os esforços estão concentrados na filosofia de polícia comunitária que consiste em uma tentativa de criar uma polícia técnica mais próxima da sociedade, fazendo dos agentes de segurança pública, agentes transformadores da pacificação social.
Na concepção do Programa Ronda foram estabelecidos focos prioritários como: a criação de polícia de proximidade, a utilização do uso legal e proporcional da força, por meio do irrestrito respeito aos direitos humanos, a qualificação em consonância com a utilização de tecnologia avançada e a interação com a comunidade.
No Ceará, o Programa elegeu como centro de confluência dos interesses comuns de segurança um núcleo urbano geo-referenciado, com uma área de 1,5 a 3 quilômetros quadrados, onde existe um número de telefone que corresponde ao número da viatura.
As características do Ronda tem fundamento na filosofia de polícia comunitária, em que a interação com a comunidade é realizada por meio de visitas às residências, escolas, condomínios, praças e outros. A permanência da mesma equipe de policiais em cada área de serviço proporciona aos moradores um laço de confiabilidade perdido pelo policiamento tradicional.
Inicialmente, o programa implantou cinco áreas de Fortaleza como projeto piloto, que teve a diversidade como fator de escolha – uma área muito pobre, área pobre, área de classe média, área nobre e área residencial de população com predominância operária, com grande fluxo de pessoas e cidades dormitório, foram os aspectos escolhidos por decisão do chefe do Poder Executivo cearense.
FONTE; JORNAL DE HOJE  REPÓRTER DE POLÍTICA  ALEX VIANA

MULHER SAI DA UTI COM FALHA NA MEMÓRIA E DIZ ESTAR EM 1990

Uma britânica de 40 anos, que acordou de um coma de seis semanas, sofreu uma perda de memória e acredita que ainda está vivendo a década de 1990. Ela achou que tinha 22 anos e não reconheceu a sua filha adolescente. As informações são do Daily Mail.
Segundo a publicação, Candace Emptage acordou da UTI muito confusa. Ela disse que esperava que a banda Spice Girls – que fez sucesso há cerca de 18 anos – ainda estivesse no topo das paradas.
Quando viu sua filha Maddie, 14 anos, Candace entrou em estado de choque. “Eles me disseram que eu tinha uma filha e eu só conseguia perguntar ‘o que?'”, afirmou ela.
Candace entrou em coma há seis semanas depois de ter sofrido um acidente de carro, próximo a sua casa, em Durham, na Inglaterra. Os médicos tentam entender o motivo pelo qual a britânica voltou no tempo e procuram ajudá-la a recuperar a memória.
“Eu ainda não tenho lembranças dela (da filha) antes do acidente e isso é terrível”, diz Candace. “Achava que eu tinha 22 anos e me ver no espelho, com o rosto envelhecido, não tem sido fácil”, admite.
FONTE: TERRA

" ATENÇÃO PENDÊNCIAS E REGIÃO VEM AI " PELA PRIMEIRA VEZ NO PORTO DO CARÃO OS QUARENTÕES DO FORRÓ E NASCIMENTO DO BREGA NO BAR DO GERALDO A PARTI DAS 13 HORAS EM MAIS UMA DOMINGUEIRA DANÇANTE VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO ESPECIAL


sábado, 29 de novembro de 2014

DIRETÓRIO ESTADUAL DO PSB É EXTINTO POR NÃO CONSEGUIR 5% DOS VOTOS NA ÚLTIMA ELEIÇÃO

O Diretório Estadual do PSB no Rio Grande do Norte, que tem como presidente a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria, foi dissolvido por determinação da Executiva Nacional. O motivo: não conseguiu atingir 5% dos votos válidos para deputado federal na última eleição no Estado – a deputada federal Sandra Rosado, candidata da sigla, não conseguiu se reeleger para o cargo.

Com a decisão da Executiva Nacional, a partir de agora, o Diretório Estadual do partido no Estado passará a funcionar na condição de Comissão Provisória, até que o PSB se reestruture para eleger um ou dois deputados federais nas eleições de 2018.
O mesmo procedimento foi adotado em outros Estados, inclusive o Rio de Janeiro onde mesmo o partido tendo elegido o ex-jogador Romário para o Senado da República, o partido não atingiu os 5% dos votos e o Diretório Estadual também foi dissolvido.
Segundo informa o Primeiro Secretário do PSB, Genildo Pereira, “a presidente da legenda Wilma de Faria recebeu a decisão com tranquilidade, até porque ela participa das decisões da cúpula partidária por pertencer à Direção Nacional do PSB”.
O secretário Genildo Pereira acrescentou que a orientação a partir de agora é trabalhar intensamente para reestrutura e fortalecer o PSB no Rio Grande do Norte através de encontros, reuniões, palestras e campanhas de novas filiações, inclusive com vistas ao próximo pleito que acontecerá em 2016.

O PSB do RN tem apenas uma representante no Congresso Nacional: a deputada Sandra Rosado, que não conseguiu se reeleger no pleito de outubro. Ela teve apenas 3,26% dos votos válidos no pleito, o que representou pouco mais de 51 mil votos.
Na Assembleia Legislativa, o PSB tem a presença da deputada Márcia Maia, Tomba Faria e Larissa Rosado. Os dois primeiros reeleitos, enquanto a mossoroense não conseguiu sua reeleição.
FONTE: JORNAL DE HOJE  REPÓRTER DE POLÍTICA JOAQUIM PINHEIRO

PREFEITURA TESTA NOVA ILUMINAÇÃO PARA PONTE NEWTON NAVARRO‏

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, realizará o primeiro teste da nova iluminação instalada na Ponte Newton Navarro. Nesta sexta-feira, 28, às 18h30min, na sede do Iate Clube, a prefeita em exercício, Wilma de Faria e o secretário da Semsur, Raniere Barbosa, ascenderão à ponte
A iluminação será posicionada no estaiamento da ponte e também no curso da via. O material instalado é considerado o mais moderno do mundo. Os 172 projetores, do tipo Akila Floodlight, em RGB são advindos da multinacional alemã SCHRÉDER. Cada luminária possui 126 micro lâmpadas de LED, e uma potência de 200 Watts. A nova iluminação da Ponte Newton Navarro é semelhante à utilizada em monumentos mundiais, como a Torre Eiffel, na França. As cores das luzes podem ser alteradas através de comandos por computador. Outro investimento que será realizado é a substituição das luminárias de sódio, instaladas no centro da via, por vapor metálico branco
Segundo o secretário Raniere Barbosa, a iluminação dará um visual diferenciado à ponte. “Desde o final de julho que estamos trabalhando nesta nova iluminação da ponte. O local foi alvo de vândalos e teve parte dos cabos e redes elétricas roubadas, essa obra devolverá a beleza do equipamento e consolidará com mais belo cartão postal da nossa cidade”, comemora.
Após o período natalino, as luzes especiais permanecerão instaladas e poderão ser utilizadas em datas comemorativas, e campanhas como o Outubro Rosa e o Novembro Azul. A empresa vencedora da licitação e executora da obra foi Enertec Construções e Serviços Ltda. O valor do investimento aplicado é da ordem de R$ 1,5 milhão, utilizado na compra dos equipamentos e também na realização dos serviços de instalação.
FONTE: JORNAL DE HOJE

PREVISÃO ASTROLÓGICAS CLIQUE NO LINK E VEJA SEU SIGNO

Áries (21/3 a 20/4)
Aproveite o dia para descansar e recarregar as baterias. Ficar no seu canto será a melhor pedida, pois vai querer um pouco mais de privacidade. Mantenha distância de disputas e pense duas vezes se vale a pena antes de se envolver em problemas. Cor: branco.
Touro (21/4 a 20/5)
Bom dia para curtir os amigos e renovar os laços. Pode até reencontrar gente que não via há um tempão. Só adie alguns compromissos se o dia estiver muito cheio, pois pode se cansar com mais facilidade. A ajuda ou o conselho de um amigo fará a diferença. Cor: preto.
Gêmeos (21/5 a 20/6)
Hoje, você vai dar importância à sua aparência. Reserve um tempo para se cuidar e experimente um visual diferente. Sua popularidade está em alta e você pode fazer novos contatos, além de conquistar a admiração de algumas pessoas. Cor: pink.
Câncer (21/6 a 21/7)
Bom dia para conhecer lugares novos, fazer uma viagem e sair da rotina. Se não for possível, aproveite para conhecer um barzinho diferente ou até assistir a um filme com a galera – o importante é espantar a monotonia. Cor: cinza.
Leão (22/7 a 22/8)
Reserve um tempo para jogar fora tudo o que não usa mais. Também fica mais fácil se livrar de velhos hábitos e abrir espaço para coisas novas. Mas não entre em brigas ou disputas se quiser preservar as amizades. Cor: creme.
Virgem (23/8 a 22/9)
Você não vai querer saber de se isolar. Aproveite o dia para ficar perto de todo mundo que é importante em sua vida. Boa hora para acertar as diferenças e fazer as pazes com alguém, inclusive com pessoas que andavam longe. Cor: laranja.
Libra (23/9 a 22/10)
Bom dia para cuidar de assuntos práticos e colocar suas coisas em dia. Talvez seja preciso um esforço extra, mas vai dar conta do recado. A saúde também pede mais atenção. Se sentir necessidade, vale descansar um pouco. Cor: roxo.
Escorpião  (23/10 a 21/11)
Dia perfeito para relaxar, se divertir e fazer tudo o que tem vontade! Espante a rotina e reúna os amigos antigos, assim, não falta animação e assuntos para pôr em dia. Se depender dos astros, têm tudo para ser o centro das atenções! Cor: laranja.
Sagitário (22/11 a 21/12)
Não perca a chance de passar mais tempo com a família. O pessoal de casa anda sentindo a sua falta! Só deixe as diferenças de lado e procure fortalecer os vínculos com todos. Vale a pena ouvir algumas dicas que pode receber dos parentes! Cor: roxo.
Capricórnio (22/12 a 20/1)
Sair da rotina é tudo o que precisa para se divertir! Não perca a chance de fazer uma viagem rápida. Se não for possível, aproveite para explorar lugares novos na sua cidade mesmo. Pode fazer novos contatos e conhecer muita gente interessante. Cor: branco.
Aquário (21/1 a 19/2)
Hoje, cuide melhor das suas coisas e tenha cuidado com disputas. Você dará mais valor ao que possui, mas não exagere na possessividade, inclusive nas relações pessoais. Talvez tenha que enfrentar rival, por isso, não baixe a guarda. Cor: pink.
Peixes (20/2 a 20/3)
Fazer o que mais gosta é tudo o que você deseja, hoje. Não tenha medo de colocar seus interesses em primeiro lugar, já que vive se preocupando com os outros. Esse é um bom momento para explorar sua vitalidade e energia, que estão em alta. Cor: vermelho.
FONTE: JOÃO BIDU

FILHO DE VEREADOR POTIGUAR É PRESO PELA PM PORTANDO COCAÍNA NO CARRO

A prisão de Jeferson Tiago dos Santos Cavalcante, 21 anos, filho do vereador de Jardim de Piranhas, Jarles Cavalcante, aconteceu na noite dessa sexta-feira, nas proximidades da fazenda Três Riachos, entre Jardim de Piranhas e Caicó. O acusado e mais três amigos estavam em um Fiat Siena, quando foram surpreendidos por uma guarnição do Grupamento Tático Operacional (GTO), da Polícia Militar.
Na ocasião, os policiais encontraram uma trouxa de cocaína no interior do veículo e deram prisão aos quatro rapazes, já que alguns deles já vinham sendo monitorados por suspeita de roubo de motocicletas em cidades do Seridó. Todos foram conduzidos à Delegacia de Caicó.

De acordo com o investigador da Polícia Civil, Eduardo, apesar do flagrante, todos deverão prestar um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), Após isso, deverão ser liberados, já que a quantidade de droga apreendida corresponde ao consumo próprio.
De acordo com o Art. 48 da Lei 11.343/06, § 2o Tratando-se da conduta prevista no art. 28 (posse de drogas para consumo próprio), não se imporá prisão em flagrante, devendo o autor do fato ser imediatamente encaminhado ao juízo competente.
FONTE: JORNAL DE HOJE

AMANTE DE NENÉM SENTE DISCRIMINAÇÃO: “O QUE VOCÊ VIU NESSA MACACA?”

A namorada da cantora Neném, de Pepê e Neném, participou ao vivo do programa ‘A Tarde é Sua’, da RedeTV!, nesta sexta-feira (28) e revelou sofrer discriminação por conta de seu relacionamento. Thaiz Oliveira afirma ter sido questionada, diversas vezes, sobre o que ela via ‘nessa macaca’.

“Estou com ela por amor. Quando a conheci, ela não tinha nada”, disse Thaiz, que mora com a cantora e já ouviu, inclusive, dizerem que sua relação é ‘coisa do capeta’. Thaiz revelou, ainda, que descobriu estar grávida. Ela deu continuidade ao tratamento de inseminação artificial sem contar a Neném, que atualmente está confinada no reality A Fazenda. As duas pretendem oficializar a união no início do próximo ano.

FONTE: IBAHIA

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

“EU VOU JUNTO COM VOCÊ”, DIZ IDOSO ANTES DE MORRER COM A ESPOSA

Um casal de britânicos inseparáveis, que passou 55 anos em um casamento feliz, se despediu dos filhos em um mesmo dia. Ele passou as últimas semanas ao lado do leito da esposa, em um hospital de Middlesbrough, na Inglaterra, e morreu horas depois da morte dela. Antes de morrerem, ele havia prometido: “Feche os olhos. Eu vou com você”. As informações são do Mirror.
Segundo a publicação, o pensionista George Pitman, 77 anos, esteve ao lado de sua esposa, Pat, também de 77 anos, desde que ela foi internada, com uma doença no pulmão.
Após alguns dias, ele começou a ficar fraco e foi orientado pelos médicos e ir a uma hospital especializado em doenças do coração para se tratar. No entanto, negou e continuou a passar os dias e as noites ao lado da esposa.
Quando percebeu que Pat iria morrer, George lhe disse para fechar os olhos e descansar. “Eu vou com você”, prometeu. Horas depois, cumpriu sua promessa e morreu devido a um infarto.
O casal vivia na cidade em que morreram. Quando seus filhos foram à casa deles para recolher os pertences e as documentações necessárias para os velórios, encontraram uma caixa sobre a cama de casal, com tudo o que precisariam para velar os pais.
Pat e George se conheceram em um encontro às cegas e se apaixonaram. Eles se casaram no dia 14 de fevereiro de 1959, dia dos namorados na Inglaterra.
FONTE: TERRA

PREVISÃO ASTROLÓGICAS CLIQUE NO LINK E VEJA SEU SIGNO

Áries (21/3 a 20/4)
Hoje, vai se sair bem ao expandir seus horizontes. Conte com a ajuda dos colegas para superar qualquer dificuldade, inclusive no trabalho. Talvez tenha que redobrar seu empenho, mas valerá a pena. Mas, antes de investir em algo, analise os riscos. Cor: pink.
Touro (21/4 a 20/5)
Concentre sua atenção na imagem profissional que deseja passar. O trabalho exige mais esforço e energia redobrada, mas vai se sair bem. Se for preciso, refaça algumas tarefas sem reclamar. Passeio com os amigos ajuda a espairecer e relaxar. Cor: branco.
Gêmeos (21/5 a 20/6)
Vai se sair bem ao lidar com clientes ou colegas de fora. Traçar metas ambiciosas é uma ótima ideia, mas terá que trabalhar em dobro. Não desanime se as coisas atrasarem. Sua popularidade vai crescer Dê atenção redobrada à aparência. Cor: roxo.
Câncer (21/6 a 21/7)
Hoje, você vai precisar se concentrar mais em tudo o que fizer. Cuidar das tarefas a sós pode evitar problemas. Ouça sua intuição para ficar longe de pessoas que não merecem confiança. Se tiver a chance de viajar, vá em frente! Cor: rosa.
Leão (22/7 a 22/8)
Estabeleça objetivos em comum com os colegas, assim, será mais fácil chegar aonde deseja. Talvez precise de cuidado com a concorrência, mas um esforço extra pode pender a balança a seu favor. Encare os desafios com trabalho duro. Cor: amarelo.
Virgem (23/8 a 22/9)
No serviço, talvez seja preciso fazer hora extra ou redobrar os esforços. Mas você terá disposição e ânimo para fazer qualquer sacrifício que seja necessário – as recompensas virão mais tarde. Só não vale desanimar no meio do caminho. Cor: vermelho.
Libra (23/9 a 22/10)
Trabalho ligado a diversão ou entretenimento pode trazer ótimos resultados. Você terá mais facilidade para lidar com as pessoas se explorar seu charme. Só não deixe o excesso de tarefas diminuir o seu pique. Cor: vermelho.
Escorpião  (23/10 a 21/11)
Bom dia para pedir conselhos a um familiar experiente. Serviço ou produtos para a casa também rende mais do que espera. Mas terá que redobrar o empenho para atingir as suas metas. Saia, passeie e não perca nenhuma chance de se divertir. Cor: branco.
 Sagitário (22/11 a 21/12)
Com facilidade para se comunicar e fazer novos contatos, o trabalho vai correr bem. Bom momento para lidar com papelada, falar sobre as suas ideias e ouvir o que os outros têm a dizer. Passar mais tempo em casa recarrega sua energia. Cor: branco.
Capricórnio (22/12 a 20/1)
O trabalho vai exigir mais dedicação, mas você dará conta do recado. Cuide bem do seu dinheiro e redobre a atenção para não perder prazos de pagamento. Se agir com cautela, não terá prejuízo e pode até juntar uma grana extra. Cor: rosa.
Aquário (21/1 a 19/2)
No trabalho, confie em seus instintos e priorize as tarefas em que costuma se sobressair. Suas qualidades ficam mais evidentes e terá que explorá-las para deixar o serviço em dia. Seu jeito inovador pode abrir novas portas. Cor: laranja.
Peixes (20/2 a 20/3)
O astral não é dos melhores, mas com cautela e muito esforço, dá para virar o jogo. Quanto mais mantiver seus interesses escondidos, melhor irá se sair. Depois, as coisas melhoram e, com a Lua iluminando o seu signo, você tem tudo para se destacar. Cor: azul.
FONTE: JOÃO BIDU

BANDIDOS COLOCAM REVÓLVER NA CABEÇA DO PÁROCO DE CAICÓ E FAZEM ARRASTÃO

O pároco emérito de Sant’Ana de Caicó, monsenhor Antenor Salvino de Araújo, foi vítima de assalto na noite de ontem. Quatro rapazes, um deles com jaqueta de mototaxista, chegaram em duas motocicletas a sua residência e o renderam com uma arma apontada para sua cabeça.

Além de monsenhor Antenor, mais três pessoas foram vítimas dos assaltantes. Um dos suspeitos ainda trancou o religioso no quarto, enquanto o restante fazia um arrastão pelo imóvel. Eles levaram quatro cordões de prata, um relógio de ouro, duas pulseiras, celulares, o anel pertencente ao padre Antenor e outros objetos pessoais.
FONTE: FOCOELHO

COMPRIMIDO PODERÁ PROLONGAR VIDA EM ATÉ 120 ANOS, AFIRMAM CIENTISTAS

Soa como ficção científica, mas cientistas russos afirmam que estão perto de criar uma pílula que diminui o processo de envelhecimento. Os pesquisadores esperam que o medicamento ― que está sendo testado em ratos, camundongos, peixes e cães ― possa permitir que as pessoas vivam até, pelo menos, 120 anos.

Em entrevista ao DailyMail, o pesquisador Maxim Skulachev afirmou que ele e sua equipe estão utilizando um “novo tipo de antioxidante” que poderá ter impacto direto sobre as mitocôndrias, que são responsáveis pela produção de energia das células.
“As mitocôndrias podem ser responsáveis por ataques cardíacos e estão ligadas diretamente a doenças como o Alzheimer e o Parkinson.”
Skulachev afirma que os testes não tem levado a um aumento significativo do tempo de vida das cobaias, mas atrasou o início do envelhecimento.

“Verificamos que as doenças passam a se desenvolver mais lentamente. Nossa ideia para combater o envelhecimento com remédios para mitocôndrias é o caminho certo. Acredito que será possível adiar a velhice.”
FONTE: R7

HOMEM ESTRANGULA NAMORADA PORQUE ELA NÃO QUIS FAZER SEXO DENTRO DO CARRO


O mexicano Epifanio Morales Margarita, de 34 anos, é casado, mas tinha um caso com Cristina Salazar, de 20. No último sábado (22), em Cuautla, sul do México, o romance extraconjugal acabou em tragédia.

Epifiano estrangulou e matou Cristina dentro do carro em que estavam. Ele abandonou o corpo e o veículo, um Jetta, num terreno baldio. Motivo do assassinato: Cristina não quisa transar com Epifianio.
O homem foi buscá-la no trabalho, um salão de beleza (ela era cabeleireira), para dar uma volta. Parou num supermercado e deu chocolates e doces pra ela.

Em seguida, levou a moça para um terreno baldio. Tentou fazer sexo. Ela se negou. Furioso, Epifanio tentou estuprá-la. Ela tentou escapar e, para se defender, deu um soco no cara. Foi então que Epifania estrangulou a namorada, até ela morrer.
FONTE: R7

ASSALTANTE É LINCHADO E MORTO EM TENTATIVA FRUSTRADA DE ASSALTO EM PARNAMIRIM

Luan Ramos Martins , de 17 anos, foi morto a tiros logo após tentar assaltar um homem no bairro Bela Vista, em Parnamirim.

De acordo com a PM, Luan e um comparsa estavam em uma motocicleta e anunciaram o assalto, porém a vitima conseguiu tomar a arma do assaltante. Populares perceberam a ação criminosa e com pedras, pedaços de madeiras e agressões físicas, lincharam Luan. O comparsa dele conseguiu fugir na motocicleta.
No momento em que era alvo da revolta dos populares, dois homens em uma motocicleta passaram pelo local e perguntaram e o que estava acontecendo. Foi quando um dos homens disparou seis vezes contra Luan que morreu no local.

Com a chegada da PM, moradores fizeram a lei do silencio e não revelaram quem teria executado o assaltante. A família dele esteve no local e disse que tinha conhecimento que Luan era envolvido com praticas ilícitos e que conselhos não faltaram.

O crime será investigado pela DEHOM.
FONTE: 190 RN

BEBÊ DE NOVE MESES TEM BRAÇO AMPUTADO EM ESCADA ROLANTE DE SHOPPING

Um bebê de nove meses teve o braço amputado na tarde de ontem (27), na escada rolante de um shopping que fica na região central de Ponta Grossa no Paraná.

De acordo com informações, o pai tirava uma foto com a criança, quando o bebê encostou o braço no rolamento da escada.
Os socorristas do Siate foram acionados até o local, prestaram atendimento à criança e durante a noite de ontem (27), o bebê passou por uma cirurgia no hospital, mas não foi possível a reimplantação do membro.

O estado de saúde da criança é estável e nesta manhã (28), o bebê foi transferido para o quarto.
Em nota o shopping informou que sente pelo ocorrido e que a escada estava dentro das normas de segurança. O Corpo de Bombeiros em avaliação confirmou que no equipamento não havia problemas.
FONTE: TERRA

HOMEM É PRESO POR ESQUARTEJAR PAI E USÁ-LO COMO APOIO DE TV


Um homem foi condenado, nesta quinta-feira, por ter assassinado o próprio pai, com requintes de crueldade, na metrópole de Midlands Ocidentais, na Inglaterra. As informações são do Mirror.
Segundo a publicação, após cortar o corpo do pai em pequenos pedaços, Nathan Robinson, 27 anos, teria guardado os restos mortais em uma caixa de papelão e usado o recipiente como suporte para a sua televisão, na sala de estar de sua casa.
William Spiller, 48 anos, vivia sozinho com o filho. De acordo com as investigações, o crime aconteceu em maio de 2013, mas o julgamento foi concluído apenas neste ano.
A polícia acredita que uma dívida de R$ 143 mil, que Spiller tinha com Robinson, motivou o crime. O acusado, no entanto, defende que o crime foi uma vingança por anos de abuso sexual que teria sofrido durante a infância.
Robinson, que cursava Matemática na Universidade de Aberystwyth, foi condenado à prisão perpétua.
FONTE: TERRA

PASSAGEIRA DE TÁXI É FLAGRADA PELA PRF COM 2 QUILOS DE CRACK E DEBOCHA DA PRISÃO

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na tarde de hoje uma mulher com aproximadamente dois quilos de crack.

O flagrante ocorreu durante fiscalização de rotina no km 48 da BR 304, em Mossoró.
Ao abordarem um táxi e verificarem seu interior e bagagens, os PRFs encontraram na bolsa da passageira dois blocos da droga.

A mulher apresentou-se como L.N.S.S., de 25 anos, e informou ser moradora da comunidade do Maruim, no bairro das Rocas, na zona leste de Natal/RN e informou já ter passagem pelo sistema prisional e mostrou-se despreocupada em ter sido flagrada cometendo o crime de tráfico.

Todas essas informações serão apuradas no inquérito policial que será instaurado pela Polícia Civil. A ocorrência está sendo apresentada no DENARC em Mossoró.
FONTE: PRF/RN

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

VEREADORA MOSTRA CALCINHA EM TRIBUNA EM PROTESTO CONTRA COLEGA


A vereadora Lucimara Passos (PCdoB) usou a tribuna da Câmara de Aracaju, nessa terça-feira (25), para fazer um discurso inusitado de crítica ao colega Agamenon Sobral (PP), durante o qual o chamou de "criminoso" e o desafiou a lhe dar "uma surra".

Durante o discurso, a vereadora tirou uma calcinha do bolso, mostrou aos colegas e disse que estava sem a peça íntima em protesto contra o vereador Agamenon - que na semana passada teria chamado de vagabunda uma mulher que quis se casar sem calcinha e teria dito que ela merecia "uma surra".

"Hoje vim com um vestido mais curto. Também trouxe a minha calcinha no bolso. Alguém pode me chamar de vagabunda? Alguém pode dizer que tenho de ser surrada?", questionou, para silêncio da casa.
FONTE: UOL NOTÍCIAS

QUADRILHA EXPLODE CAIXA ELETRÔNICO E FOGE ATIRANDO PELAS RUAS DE PUREZA

Uma quadrilha explodiu um caixa eletrônico do banco Bradesco na madrugada de hoje (27) no município de Pureza, região Leste do Estado. De acordo com a Polícia Militar, os bandidos conseguiram levar o dinheiro, mas ainda não se sabe a quantia exata subtraída.
Ainda de acordo com a Polícia, o terminal eletrônico foi explodido por volta das 3h. Após a explosão, os criminosos fugiram em um carro tipo Ecosport de cor branca – durante a fuga, os suspeitos tentaram intimidar a população local, efetuando vários tiros de arma de fogo pelas ruas do município. Felizmente ninguém foi atingido pelos disparos.
Agentes da Polícia Militar relataram que apenas um policial faz a segurança diária do município. 
FONTE:  NO MINUTO.COM

SANCIONADA LEI QUE PROÍBE SOM SEM FONES DE OUVIDO EM ÔNIBUS DE NATAL

A Prefeitura de Natal sancionou nesta quarta-feira (26) uma lei que proíbe o uso de aparelhos sonoros sem fones de ouvido no transporte público de passageiros da capital potiguar. A lei, assinada pelo prefeito Carlos Eduardo Alves, foi publicada no Diário Oficial do Município.

Os funcionários do transporte público devem solicitar que os infratores se enquadrem na lei ou se retirem do local. O descumprimento será punido com multa de R$ 1 mil para as empresas do transporte público.
A lei estabele ainda que as empresas de ônibus deverão afixar, em local de fácil visualização para os passageiros, cartas que alertem sobre as proibições impostas com os seguintes
dizeres: "proibido usar aparelhos de som sem fones de ouvido".

O texto determina que Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) será responsável pela fiscalização. A Semob deve disponibilizar canais de comunicação para que a população possa fazer denúncias.
O Executivo Municipal tem 90 dias para a regulamentação.
FONTE: G1 DO RN

CARCAÇA DE CACHALOTE ENCALHA EM PRAIA DA GRANDE NATAL

A carcaça de um cachalote encalhou na manhã desta quinta-feira (27) na praia de Cotovelo, no litoral Sul da Grande Natal. Segundo o biólogo Lídio França, da ONG Ecomar, apesar de ser popularmente chamado de baleia, o cacholote (Physeter macrocephalus) é na verdade o maior dos golfinhos. Na fase adulta, o animal pode chegar a 18 metros de comprimento.
O animal encontrado nesta quinta em Cotovelo tem 9 metros de comprimento e apresentava várias dentadas de tubarão. "Não sabemos a causa da morte, mas o animal apresenta várias dentadas de tubarão", disse Lídio.

Ele explicou que o local onde o animal foi encontrado é de difícil acesso e não será possível enviar um trator para cavar um buraco e enterrar a carcaça. "Vamos acionar a Prefeitura de Parnamirim para que eles retirem o animal daqui. Talvez a solução seja cortar em vários pedaços e levar para enterrar em outro local. Mas não podemos deixar o animal aqui porque já está em um processo avançado de decomposição e certamente há várias bactérias. É um caso de saúde pública", afirmou.
FONTE: G1 DO RN

SOBRINHO ENCONTRA EMPRESÁRIO DE NATAL QUE ESTAVA DESAPARECIDO NO INTERIOR DO ESTADO


O empresário Zuilton Barbosa de Melo, 59 anos, que estava desaparecido desde a madrugada da segunda-feira (24), quando havia saído para caminhar no Parque da Cidade, foi encontrado por um sobrinho na manhã desta quinta-feira, em Viçosa, próximo ao município de Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste potiguar.

Segundo o filho do empresário, Francisco Moreira, a informação de que seu pai foi sequestrado ainda não foi confirmado. A vítima vai direto para a delegacia, onde prestará informações do que realmente aconteceu. “Sabemos que ele está abatido, mas graças a Deus está vivo e voltando para casa”, comemorou.
Na manhã desta quinta-feira, a Guarda Municipal continuava a vasculhar o Parque da Cidade, em busca do empresário. A família de Zuilton Barbosa procurou a polícia para registrar boletim de ocorrência, na terça-feira (25), após o carro da vítima ter sido encontrado no Parque da Cidade. O veículo estava fechado e com o celular dentro.
O delegado aposentado Maurílio Pinto de Medeiros, não descartou a possibilidade de Zuirton ter sido sequestrado, pois, de acordo com a filha do empresário, Jéssica Fernandes, houve uma movimentação estranha de carros na rua da casa de seu pai. Ele, inclusive, já se preparava para reunir nesta quinta-feira a imprensa e fazer um apelo para que seu pai fosse libertado pelos supostos seqüestradores.

Nesse momento, a família do empresário, que é de classe média, está reunida com o delegado Bem-Hur de Medeiros, titular da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap).
FONTE: JORNAL DE HOJE

SENADO APROVA GUARDA COMPARTILHADA DE FILHOS DE DIVORCIADOS

Aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado, o projeto de lei que garante a guarda compartilhada de filhos de pais divorciados, mesmo que não haja acordo entre as partes. A matéria segue em regime de urgência para o plenário. Outro projeto aprovado pela comissão garante – a mulheres e vítimas de violência doméstica e sexual – o direito de serem atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta, que assegura tratamentos médicos e psicológicos, além de cirurgias plásticas, quando necessárias, segue agora para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH)
No caso da proposta sobre guarda compartilhada, a expectativa é mudar a atual redação do Código Civil, que tem induzido juízes a decretarem guarda compartilhada apenas nos casos em que há boas relações entre os pais após o fim do casamento. A ideia é que esse tipo de instituto seja adotado justamente quando se faz mais necessário: nas separações conflituosas. Com a nova redação, a guarda será obrigatória, a menos que a Justiça avalie que um dos pais não esteja apto para ter a guarda do filho, ou nos casos em que um deles manifeste desejo de não obter guarda.
O projeto prevê também a necessidade de uma divisão equilibrada do tempo de convivência dos filhos com cada um dos pais. Além disso, estabelece multa para estabelecimentos que se negarem a dar informações sobre o filho a qualquer um dos pais. Ainda segundo o projeto, serão necessárias autorizações dos dois pais para os casos em que o filho venha a mudar de município e no caso de viagens ao exterior.
FONTE: TERRA