sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

RENDA-SE AOS BENEFÍCIOS DOS CHÁS DETOX E VIVA COM MAIS SAÚDE


Não precisa esperar a segunda-feira chegar ou as festas de fim de ano terminarem para começar a dieta ou adotar uma alimentação saudável e balanceada. E nesse processo de mudança de hábito, os chás detox, segundo a nutricionista Ana Carolina Abreu, apresentam-se como grandes aliados, pois além do baixo valor calórico, as ervas têm efeitos benéficos, e ainda por cima são deliciosos.O detox pode durar de um dia até duas semanas, conforme a necessidade e tipo da dieta, por isso, consultar um nutricionista é fundamental para determinar o período correto e, com isso, atingir o objetivo e não causar danos à saúde.Para variar ainda mais a forma de ingerir os chás e usufruir de seus benefícios, misture os chás com outros ingredientes:
Shake com chá e colágeno
*receita elaborada pela nutricionista Ana Carolina Abreu
Ingredientes
. 2 colheres de chá do blend Orange Sky da Moncloa Tea Boutique
. 200 ml de água fervente
. 50gr de mirtilo congelado
. 1 colher (sobremesa) biomassa de banana verde
. 1 colher (sopa) colágeno hidrolisado em pó
Modo de preparo
Prepare a infusão com 2 medidas em 200 ml de água durante 6 a 10 minutos (lembrando que o tempo da infusão determina a presença do sabor). Bata o chá junto com todos os ingredientes no liquidificador. O blend Orange Sky é feito com maçã, hibisco, laranja, rosa mosqueta e açafrão-bastardo, ajuda a promover uma desintoxicação do organismo, favorecendo a saúde e o bem-estar.
Sorvete Berlin
*receita elaborada pela nutricionista Ana Carolina Abreu
Ingredientes
. 3 bananas congeladas
. ¼ de beterraba média
. 1 colher de chá de Berlin da Moncloa Tea Boutique
. 100 ml de água fervente
. 1 colher de chá de canela
Modo de preparo
Prepare a infusão com uma medida em 100 ml de água durante 6 a 10 minutos (lembrando que o tempo da infusão determina a presença do sabor). Espere esfriar e bata com as bananas, a beterraba e a canela. Sirva com castanha de caju moída. O blend Berlin, feito com maça, mamão, abacaxi, mirtilo, pitaia, espinheiro-marítimo, arônia, goji berry, kiwi e cranberry, é antioxidante e contribui para a saúde da pele e dos olhos.                                                                                                    
FONTE: JORNAL DE HOJE

Nenhum comentário: