sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

APÓS SER ASSALTADO, VICE-GOVERNADOR ELEITO AFIRMA: “O RN VIVE HOJE UMA GUERRA CIVIL”


Na madrugada desta quinta-feira (18), o vice-governador eleito do RN Fábio Dantas sentiu na pele as dificuldades que o próximo Governo irá enfrentar para combater a insegurança que tomou conta do Rio Grande do Norte. Quando estava saindo de uma reunião no apartamento do governador eleito Robinson Faria, que fica na praia de Areia Preta, por volta das 2h, Fábio e a advogada Tatiana Mendes Cunha, ambos integrantes da equipe de transição, foram surpreendidos por seis criminosos, que colocaram as armas na cabeça dos dois e levaram vários objetos. O crime ocorreu exatamente no dia em que Robinson e Fábio serão diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), solenidade que ocorre nesta tarde.
O futuro vice-governador conversou com O Jornal de Hoje na manhã desta quinta. Ainda muito abalado com a situação, ele afirmou que a segurança será uma das prioridades do próximo Governo e disse que o Rio Grande do Norte vive uma Guerra Civil. “Nós estamos vivendo mesmo (uma Guerra Civil). Você viu o que fizeram com o policial militar? (soldado que foi baleado na cabeça). Um absurdo total. A situação está complicada mesmo. A segurança será uma das prioridades do nosso Governo, pois a situação não pode continuar assim. Estamos trabalhando nesse sentido”, contou.
Fábio ainda detalhou os “cinco minutos de terror” que ele e Tatiana Mendes viveram nas mãos dos bandidos. “Quando nós estávamos saindo do prédio, os criminosos chegaram. Eram seis no total. Quatro nos abordaram e outros dois ficaram dando cobertura. Eles ficaram com as armas apontadas para as nossas cabeças, nos ameaçando e pedindo todos os objetos que tínhamos. Foi realmente uma situação muito delicada e muito traumatizante. Um sufoco muito grande”. O vice-governador eleito afirmou que ainda foi agredido por um dos suspeitos.

“Eles estavam bem nervosos. Enquanto pediam os nossos pertences, eles alegavam que eu tinha um cordão de ouro. Eles ficaram puxando o meu pescoço, que está todo arranhado. Imagine a situação. Ele, armado e me puxando. Foi um momento terrível. Felizmente nada de mais grave aconteceu”. Os bandidos fugiram levando celulares, relógios e a bolsa de Tatiana. “Não sei nem o motivo deles não terem levado o carro, pois eles tiveram tempo para isso. De tão nervoso, nem vi para onde eles fugiram”
Em entrevista ao Jornal da 96FM hoje pela manhã, o governador eleito Robinson Faria, comentou sobre o caso e afirmou que depois de eleito dará uma resposta rápida para a população. “Irei conversar com a polícia, antes mesmo de assumir. Irei falar que vamos fazer de tudo por ela, mas que quero uma resposta rápida. Eu assumindo temos que arrumar a casa. A população não pode esperar nem mais um minuto”.
O local onde Fábio Dantas e Tatiana Mendes foram assaltados é conhecido pelos constantes assaltos, principalmente no período da noite. A reportagem do JH esteve esta manhã em Areia Preta e não precisou procurar muito para confirmar que aquela região tem registrado assaltos constantes. “Rapaz, aqui é direto. Fizeram um reforço no policiamento durante o dia. De vez em quando fica uma viatura por aqui, mas em alguns horários ela não aparece e o pessoal (criminosos) aproveita. Eu mesmo já vi uma turista ser assaltada bem em frente para esse prédio (onde o governador Robinson Faria mora)”, disse Júlio Soares, que trabalha em uma empresa de limpeza.
Já um vendedor, que todos os dias passa com os produtos pela região, afirmou que o maior problema é uma escadaria que fica entre dois prédios. “Essa escadaria leva até Mãe Luíza. Os criminosos descem, fazem o assalto e depois voltam correndo pela escadaria. Quando a PM chega, eles já estão escondidos. Eles agem muito rapidamente”, contou o homem que não quis se identificar.
FONTE: JORNAL DE HOJE  REPÓRTER  DIEGO HERVANI

Nenhum comentário: