sexta-feira, 17 de outubro de 2014

QUANTO MAIS CARO O CASAMENTO, MAIORES AS CHANCES DE DIVÓRCIO

Atenção casados ou pombinhos que sonham com o dia de subir ao altar: quanto mais dinheiro os noivos gastam no casório, maiores as chances de que eles se divorciarem. Um estudo publicado no blog Randal S. Olson, foi feito com mais de 3 mil pessoas que são ou já tinham sido casadas e publicado.
Os entrevistados responderam perguntas como quanto tempo namoravam antes de casar, a renda do casal, o que os motivaram a casar, quantas pessoas foram ao casamento, se tiveram lua de mel e, principalmente, o quanto gastaram na cerimônia. A partir das respostas ( e dos destinos das uniões), que sempre tinham um ponto de referência para comparação, os pesquisadores mediram em porcentagem a propensão de divórcio em cada item citado pelos entrevistados.
O estudo revelou que, além das pessoas que gastam menos na cerimônia terem mais chances de continuarem casadas, maior a renda do casal, melhor sucedido é o casamento. O número de convidados para a cerimônia também influencia na felicidade do casal: em casamentos com 200 convidados ou mais, caem as chances deles se divorciarem em comparação com aqueles que se casaram sozinhos.
Aqueles que tiveram lua de mel são 41% a menos propensas à separar do que aquelas que optaram por não ter. A pesquisa apontou que casar por interesse financeiro ou pela aparência do parceiro também é um mal sinal: casados que se uniram pela aparência ou por dinheiro são 40% e 18% respectivamente, mais propensos a se divorciarem do que aqueles que casaram sem se importarem com esses pontos.
FONTE: IBAHIA

Nenhum comentário: