segunda-feira, 27 de outubro de 2014

ACABOU: ROBINSON DESBANCA HENRIQUE E É O NOVO GOVERNADOR DO RIO GRANDE DO NORTE

Robinson Faria (PSD) foi eleito governador do Rio Grande do Norte neste domingo (26), após vencer o candidato do PMDB, Henrique Alves. Com 94,3% das urnas apuradas, Faria tem 54,3% dos votos contra 45,6% do rival.
Faria é o atual vice-governador do DF. Eleito deputado estadual em 1986, ele presidiu a Assembleia Legislativa por duas vezes e é pai do deputado federal Fábio Faria.
Quando votou, por volta das 11h, Faria disse que esperava uma “bonita vitória”. “Acho que é uma campanha que vai entrar para a história pela participação popular. A nossa candidatura foi de ousadia, sonho, resistência e fé”, disse.
.Rio Grande do Norte
Os candidatos disputaram os votos de 2.327.452 eleitores, espalhados nos 167 municípios do Estado. Com 3.373.960 habitantes, o Rio Grande do Norte tem o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e a maior renda per capita da Região Nordeste.
O Estado é o maior responsável pela produção de sal do Brasil (95%). O turismo também tem uma grande importância para a economia, com diversos pontos e polos turísticos, como o maior cajueiro do mundo no município de Parnamirim, sítios arqueológicos, belezas naturais e, também, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno.
A economia também se destaca com a agropecuária, que tem na fruticultura irrigada um importante papel, onde o melão é o principal produto de exportação. O Rio Grande do Norte tem um dos polos agroindustriais mais importantes do Nordeste, com um moderno parque têxtil. A indústria extrativa mineral se destaca na produção de petróleo, gás natural, sal marinho e lâmpadas.
COM AGÊNCIA BRASIL

Nenhum comentário: