terça-feira, 19 de agosto de 2014

PRIMEIRAS HORAS DE ABORDAGENS DA PM TERMINAM SEM ASSALTOS A ÔNIBUS EM NATAL

Desde a tarde desta segunda-feira (18), a população de Natal, principalmente aquela parte que utiliza o transporte coletivo, teve sua rotina modificada no tocante à segurança. Na tentativa de diminuir os índices de assaltos a ônibus, a Polícia Militar iniciou a chamada “Operação Saturação”, onde os passageiros passam por uma “revista”.

Pelo menos no primeiro dia, o resultado dessa ação foi positivo. “Ontem mesmo, da manhã até o início das abordagens, tivemos cinco assaltos a ônibus. Depois do início das abordagens, não tivemos nenhum registro de assaltos”, destacou Oswaldo Furtado, diretor do Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro-RN). As abordagens, que são feitas através de barreiras montadas pela polícia, aconteceram na Avenida Bernardo Vieira, Rua Doutor Mário Negócio, Ponte de Igapó, Avenida Bom Pastor e Avenida Prudente de Morais.

Nessa última a PM prendeu três homens que estavam de posse de um veículo roubado. Os policiais receberam a informação de que uma pessoa tinha sido assaltada nas proximidades e conseguiram interceptar o carro. “Nós estamos fazendo essas abordagens em locais estratégicos. Locais onde sabemos que está ocorrendo um maior número de assaltos”, afirmou o coronel Francisco Araújo, comandante geral da PM do Estado. Segundo Oswaldo Furtado, a PM já tinha realizado operações desse tipo em outras oportunidades e o resultado foi bastante significativo. “Durante o período que eles fizeram (as abordagens), a diminuição foi bem significante. Na época, saímos de quase seis assaltos por dia para um e até mesmo dias que nós não tínhamos nenhum”.

DIEGOHERVANI@GMAIL.COM DIEGO HERVANI
FONTE; JORNAL DE HOJE

Nenhum comentário: