sábado, 30 de agosto de 2014

ALPARGATAS FECHA FÁBRICA NO INTERIOR DO RN

A Alpargatas SA, empresa do setor calçadista com sede em São Paulo, fechou a fábrica instalada no município de Santo Antônio, no Rio Grande do Norte, a 70Km de Natal. Cerca de 200 trabalhadores foram demitidos.

A desativação da fábrica foi confirmada pelo prefeito da cidade, Lula Ribeiro, por meio de sua página no Facebook, neste fim de semana.  Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, a supervisora da unidade, Gina Helena de Oliveira Silva, 38, que trabalhou na fábrica por 20 anos, afirmou que os funcionários foram comunicados sobre o fechamento durante a troca de turnos, na tarde de sexta-feira. A produção foi encerrada às 14h.

A fábrica produzia 4 mil pares de calçados esportivos por dia.  Os calçados eram costurados na unidade e enviados para a fábrica localizada em Santa Rita, na Paraíba, onde eram finalizados.

Entre os demitidos estão operadores de costura, técnicos de segurança, mecânicos e auxiliares de escritório. “A cidade é pequena. Infelizmente isso é um abalo, um impacto grande.  Ganhávamos pouco mais de um salário e girava toda uma cidade. A fábrica existia há 21 anos”, disse a supervisora da unidade. Ela ressaltou que ao longo dos anos de funcionamento não houve atraso de salários. “Eles não deixaram nada a desejar e agora asseguraram que vamos receber todos os nosso direitos”, acrescentou.
A TRIBUNA DO NORTE tentou, mas não conseguiu contato com a direção da empresa.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário: