quinta-feira, 17 de julho de 2014

BOMBEIROS CONSEGUEM EVITAR SUICÍDIO USANDO UMA MULHER SE PASSANDO PELA GOVERNADORA EM MOSSORÓ

Uma equipe do Corpo de  Bombeiros de Mossoró, chefiada pelo sargento BM Francisco Pereira, usando uma pessoa se passando pela governadora Rosalba Ciarlini, conseguiu salvar a vida do desempregado Rodrigo da Silva Rodrigues, de 23 anos, ao meio dia desta quarta-feira, 16, em Mossoró.
Rodrigo Rodrigues subiu a passagem de nível (viaduto do Santa Delmira) às 11h desta quarta-feira e ameaçou pular. O caso foi comunicado chegou ao Centro de Operações da Policia Militar, que acionou as equipes de Resgate e Salvamento do Corpo de Bombeiros.
"Chegamos ao local e já encontramos a Policia Militar fazendo o isolamento. Solicitamos que a Policia Rodoviária Federal fechasse as duas vias da BR 304, para evitar que os motoristas terminassem por incentiva-lo a pular e/ou qualquer outra atitude brusca com os carros", conta sargento Pereira.
O primeiro a fazer contato com Rodrigo Rodrigues foi o soldado BM Charlon. "Nestes casos, o primeiro a fazer contato, seja quem quer que seja, é que conduz a conversa com a pessoa que está em situação de risco, ganhando a confiança, até o final. O Charlon conduziu bem a conversa", elogia o sargento Pereira.
Sempre que alguém tentava se aproximar por cima do viaduto, Rodrigo Rodrigues botava a camiseta no rosto e ameaçava pular.
Na conversa, Rodrigo Rodrigues revelou que estava passando por dificuldades, pois nada em sua vida dava certo. Citou que tinha projetos e que não conseguia recursos para executa-los e que queria conversar com a governadora Rosalba Ciarlini para conseguir estes recursos.
"Daí a equipe de salvamento, que já tinha informações da família que ele fantasiava, entrou em contato com uma mulher e pediu para ela se passasse pela governadora Rosalba Ciarlini, para, conversando ao telefone, evitasse o suicídio", relata.
Com o aceite de Rodrigues Rodrigues (já tinha ganho a confiança), o soldado Charlon subiu no viaduto (passagem de nível) e entregou o telefone", relata.
Rodrigues Rodrigues conversou com a mulher se passando pela governadora e conseguiu a garantia que iria consegui a liberação de recursos para seus projetos em Brasília e desistiu do suicídio. Foi levado na ambulância do Samu para receber cuidados médicos no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
"Uma tia dele, de nome Elza, havia contato que ele tem depressão e que toma medicamento controlado, só que está sem tomar este tipo de medicamento já faz alguns dias. Ela relatou que ele já teve estas crises antes, mas não com ameaça de suicídio. A crescentou que ele tem comportamento bipolar", relata.
O sargento BM Pereira destacou todo o apoio que o Corpo de Bombeiros recebeu da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e a compreensão dos motoristas que ficaram parados, em fila, nos dois sentidos da BR 304 durante 1h30 minutos de negociação para evitar o suicídio.
A equipe do Corpo de Bombeiros que conseguiu salvar a vida de Rodrigo Rodrigues é composta pelos bombeiros Valter, Charlon, Movi, Peixoto e Jean. "Esta é a primeira vez que encontramos situação como esta na região de Mossoró", finaliza o sargento Pereira, que está há pouco tempo na região.
FONTE: JORNAL DE FATO

Nenhum comentário: