quinta-feira, 19 de junho de 2014

BUSCAS POR ADOLESCENTES DESAPARECIDOS EM AREIA PRETA SÃO SUSPENSAS


Oficiais do Corpo de Bombeiros e da Força Nacional suspenderam as buscas por dois adolescentes, de 13 e 16 anos, que desapareceram enquanto tomavam banho no mar em Areia Preta, zona leste de Natal. De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, a falta de iluminação comprometeu as buscas, que serão retomadas no início da manhã desta sexta-feira (20).

O acidente aconteceu por volta das 14h, quando os jovens entraram no mar e ainda chegaram a pedir ajuda. O primo dos garotos contou à reportagem que tentou ajudá-los, mas não conseguiu devido à força das ondas. “Ainda entrei no mar, mas vi que não ia conseguir ajudar. Corri para o posto dos Bombeiros e pedi ajuda”, disse.
A procura pelos adolescentes mobilizou, além dos bombeiros e da Força Nacional, um helicóptero e embarcação da Marinha do Brasil e helicóptero da secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Potiguar 1.

De acordo com o tenente Cristiano Couceiro, os Bombeiros trabalham com a hipótese de que os adolescentes estejam vivos. “Sempre trabalhamos com essa possibilidade. Porém, em caso de morte, os corpos só emergem após 24 horas”, explicou. Couceiro acrescentou ainda que, durante a noite de ontem, mergulhadores da corporação ficariam em alerta caso alguma informação sobre o paradeiro dos adolescentes fosse repassada.

Os adolescentes chegaram na cidade no dia 13 de junho e ficaram hospedados na casa de familiares que moram na capital. Segundo os Bombeiros, os pais deles estavam no Rio de Janeiro no momento do acidente e estão vindo para Natal acompanhar as buscas.

 FONTE; TRIBUNA DO NORTE,   ATUALIZADA ÀS 19H42

Nenhum comentário: