sexta-feira, 30 de maio de 2014

SEMOB AUTUA PELO MENOS 40 ÔNIBUS DURANTE PARALISAÇÃO

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) multou pelo menos 40 ônibus durante a paralisação dos rodoviários nessa quinta-feira (30). A informação foi dada por Rogério Leite, diretor de fiscalização da Semob. As autuações foram feitas por bloqueios de vias (infração gravíssima), com a penalidade de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e multa de R$ 191,54. As empresas serão notificadas em até 30 dias.
Durante três horas, das 14h às 17h, diversas linhas foram estacionadas em dois pontos de tráfego intenso da capital potiguar: viaduto da Urbana nas Quintas (entre as avenidas Bernardo Vieira e Felizardo Moura) e nos arredores da praça Augusto Severo, na Ribeira. A paralisação surpresa foi gerada por um conflito interno entre os grupos que disputam poder no Sindicato dos Profissionais do Transporte Rodoviário (Sintro).

Nastagnan Batista, presidente do Sintro, afirmou ontem que a iniciativa foi de membros opositores à atual gestão do sindicato e defendeu que o momento não era apropriado para realizar paralisações. Na próxima segunda-feira (2) haverá uma reunião com empresários para apresentar propostas de reajuste de 16% e vale alimentação de R$ 450, além da garantia de que cobradores não serão demitidos para a criação de novos cargos de dupla-função (motorista e cobrador).
Fonte: tribuna do norte

Nenhum comentário: