terça-feira, 22 de abril de 2014

VACINAÇÃO NO INTERIOR DO RN COMEÇA APENAS NA SEXTA-FEIRA


A campanha de vacinação contra a Influenza, que iniciaria hoje, foi adiada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) para a próxima sexta-feira (25). Por questões de logística na distribuição das vacinas por parte do Ministério da Saúde para o estado do Rio Grande do Norte, a data incial da campanha foi modificada.

Apenas em Natal a vacinação começa hoje. A Secretaria Municipal de Saúde já deu início nesta manhã à distribuição em algumas unidades da rede, mas oficialmente todas estarão abastecidas na sexta-feira (25). O material chegou durante o feriadão e já começou a ser distribuído em algumas unidades, como as de Nazaré e Bom Pastor, que já iniciam hoje a vacinação.

"Para evitar que a população se dirija até um posto que ainda não tenha chegado a vacina, estamos orientando que a partir da sexta-feira a população passe a procurar as unidades de saúde, porque todas já estarão oficialmente abastecidas", explica Solange Cruz, chefe do Núcleo de Agravos Imunopreviníveis da Secretaria Municipal de Saúde.

No sábado (26), dia D da campanha, haverá uma grande mobilização em todas as unidades de saúde do estado, que estarão abertas oferecendo a vacina para os grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas (incluindo as trissomias), população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. A meta da campanha é vacinar 80% das 769.286 pessoas consideradas público-alvo.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário: