quinta-feira, 10 de abril de 2014

UM ANO DE MÁSCARA NEGRA LEVA MACAUENSES AS RUAS PARA COBRAR CELERIDADE DO MP/RN

Há exatamente um ano, a cidade de Macau tornava-se palco principal da Operação Máscara Negra.  A série de investigações  foi deflagrada pelo Ministério Público do RN com o objetivo de apurar os superfaturamentos nas contratações fraudulentas de shows musicais,  estruturas de palcos, decorações e trios elétricos.
Após um ano, O Movimento SOS Macau foi às ruas de Macau, nesta quarta-feira 09 de abril, com faixas, cartazes e palavras de ordem que exigiam das autoridades competentes  a conclusão e desfecho das investigações com a punição dos seus respectivos responsáveis.
O movimento contou com a participação da sociedade civil e representantes de classes que em passeata pelas ruas,  e de forma pacífica, conduziram um bolo personalizado com a figura de uma máscara negra, simbolizando o primeiro aniversário da operação.
O ponto alto do movimento deu-se em frente à sede da promotoria pública  de Macau, quando os manifestantes   partiram o bolo, oferecendo um pedaço a cada promotor. Em seguida, uma comissão do movimento foi recebida por aquela promotoria  para esclarecimentos e informes acerca do andamento da referida operação

Transparência Macau

Nenhum comentário: