terça-feira, 22 de abril de 2014

OPERAÇÃO SEMANA SANTA APONTA REDUÇÃO NO NÚMERO DE ACIDENTES, FERIDOS E MORTES

A Polícia Rodoviária Federal divulgou o balanço final da Operação Semana Santa 2014, realizada de quinta-feira (17) até ontem (21) nas estradas federais do Rio Grande do Norte. Houve redução significativa no número de acidentes, feridos e mortes, em comparação aos anos de 2013 e 2012.

Policiais da área administrativa e equipes dos postos fixos de fiscalização realizaram um trabalho preventivo e repressivo ao longo de 1.625 km de rodovias da malha viária federal no estado, durante o feriadão. Ao todo, 1.166 condutores foram autuados, entre 4.449 veículos fiscalizados.

Deste número, 67 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de alcool. As equipes da PRF aplicaram 1.376 testes de bafômetro. Cinco pessoas foram submetidas a Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO – pela posse de pequenas quantidades de entorpecentes; duas pessoas foram detidas pelo crime de receptação; elas foram flagradas conduzindo veículos com queixa de furto/roubo.

Outro fator de risco combatido pela polícia nesse feriadão foi o excesso de velocidade. Os radares instalados ao longo dos corredores viários que dão acesso às cidades de Mossoró, Caicó e Macau registraram 971 imagens de veículos que trafegavam acima da velocidade permitida para a via.

A Semana Santa terminou com o registro de 42 acidentes, com 35 feridos e duas mortes.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE 

Nenhum comentário: