quinta-feira, 3 de abril de 2014

AMPLIAÇÃO DA ADUTORA PENDÊNCIAS-MACAU VAI MELHORAR ABASTECIMENTO NA REGIÃO


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) deu início às obras de adutora Pendências-Macau. As obras irão beneficiar as cidades de Macau, Guamaré, Baixa do Meio e outras da região.
 
O projeto prevê a construção de dois sistemas interligados. O primeiro, que está em execução, é uma subadutora de 4,7 quilômetros de extensão que liga a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Tambaú, em Macau, a um reservatório localizado no distrito de Macauzinho.
Em seguida, será feita a obra principal, que consiste na construção de uma estrutura de captação por flutuante e elevatória que irá recalcar a água captada do rio Piranhas até a ETA de Tambaú através de uma adutora a ser executada. A adutora terá 21 quilômetros de extensão em tubulação de fibra de vidro, 600 milímetros de diâmetro e irá interligar as cidades de Pendências e Macau.
Serão investidos na ampliação R$ 6,9 milhões. A previsão é de que a obra fique pronta em outubro deste ano. A obra faz parte do programa do governo PAC Semiárido e a fonte dos recursos é OGU. O empreendimento está sendo conduzido pela empresa CERTA – Construções Civis e Industriais LTDA. 

Nenhum comentário: