terça-feira, 11 de março de 2014

GOVERNADORA RECEBE EMPRESÁRIOS PORTUGUESES INTERESSADOS EM INVESTIR NO RN


A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu em audiência, na noite desta segunda-feira (10), grupos de empresários portugueses interessados em investir no Rio Grande do Norte em áreas como de energia renovável e material escolar com tecnologia de ponta. A reunião aconteceu na Governadoria, no Centro Administrativo.
Acomp
anhado do prefeito de Sabugal/Portugal, Antonio Robalo, o representante da Tecneira Brasil, Antonio Serrano, apresentou o interesse da empresa com sede no Rio de Janeiro em investir no Rio Grande do Norte na área de energia fotovoltaica. A empresa já opera no Brasil, possui parques eólicos no Ceará e quer vir para o Estado construir parques de energia fotovoltaica.

A Governadora informou aos empresários que irá analisar a legislação para leilão de energia fotovoltaica para saber a possibilidade de realizá-lo. “Vou determinar à Procuradoria Geral do Estado e à Controladoria que estudem esta legislação, pois se outros estados puderam, eles próprios, fazer seus leilões porque temos que esperar?”, afirmou Rosalba Ciarlini, exemplificando que no caso dos leilões para energia eólica há necessidade de esperar pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A Governadora também recebeu representantes do grupo representante da Bi Silque, indústria de material escolar com tecnologia de ponta como, por exemplo, quadros que interagem com o aluno. A empresa, que já possui base no Rio de Janeiro, pretende ser expandida e demonstra interesse pelo estado do Rio Grande do Norte pela localização geográfica e pelo advento do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Nenhum comentário: