sábado, 29 de março de 2014

EMBAIXADOR APONTA QUE IMPRENSA JAPONESA VAI ABORDAR SOBRE BELEZAS DE NATAL


A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (27), o embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda, que chegou à capital potiguar para conhecer a cidade e a Arena das Dunas, estádio em que a seleção japonesa enfrentará a Grécia, no dia 19 de junho, em partida válida pela Copa do Mundo Fifa 2014. De acordo com o embaixador, Natal receberá entre 7 mil e 10 mil turistas japoneses durante o Mundial e, ainda, a presença de um membro da família imperial do Japão para assistir ao jogo. 
A chefe do Executivo Estadual deu boas vindas ao embaixador e falou sobre a preparação para a Copa. “Estou muito feliz em saber sobre a sua boa impressão da nossa cidade, pois sei que ela será transmitida aos japoneses que aqui virão. Com a simpatia que existe entre Brasil e Japão, tenho certeza que eles se sentirão em casa na nossa terra. Espero que os japoneses venham, conheçam nossas praias, artesanato, gastronomia e voltem outras vezes.
O Brasil tem a maior colônia japonesa do mundo e este será um momento para estreitar laços não apenas com gols, mas fazer crescer a relação entre os dois países e, principalmente, com o Rio Grande do Norte”, disse Rosalba Ciarlini.
Kunio Umeda informou que durante o Mundial a imprensa japonesa, formada por cerca de 200 a 300 jornalistas, estará na cidade para divulgar além dos jogos, as belezas de Natal e transmitir mensagens positivas para o Japão. A Governadora ressaltou que as equipes terão o apoio necessário e lembrou da visita recente da rede de televisão Fuji à capital.
Sobre o futebol, o embaixador afirmou que os japoneses são gratos ao Brasil, pois a partir dos jogadores brasileiros puderam aprender a técnica e o profissionalismo exigido pelo esporte. “Há 20 anos, não conseguíamos nem imaginar que a nossa seleção japonesa pudesse disputar uma Copa do Mundo. Então, somos muito gratos ao Brasil e a jogadores como o Zico, que nos proporcionaram isso. Tenho certeza que a Copa do Mundo será um sucesso”, pontuou Kunio Umeda.
Após a audiência com a Governadora, o embaixador do Japão se reuniu com representantes das áreas da Segurança, Saúde e Turismo. Na reunião ficou definido que o serviço da embaixada estará disponível para atuar em conjunto com o Estado para orientar e acolher o turista japonês com postos de informações nos pontos de chegada (Aeroporto, Porto e Rodoviária) e postos de atendimento em pontos de grande concentração turística como a Praia de Pipa, o Cajueiro de Pirangi, balneários, dunas móveis e shoppings centers.
Além disso, também será dado suporte aos turistas no Centro de Convenções de Natal, onde irá funcionar uma espécie de embaixada e a Delegacia do Turista, e no Centro de Tickets, que será no Shopping Cidade Jardim, para a troca de ingressos.
Participaram desta reunião, o secretário de Estado da Segurança, General Eliéser Girão Monteiro; o vice-presidente da Emprotur, Alexandre Mulatinho; o coordenador da Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa (Secopa), João Fernandes e; a coordenadora da rede de urgência e emergência e responsável pelas ações de Saúde na Copa, Walkíria Nóbrega.

Nenhum comentário: