sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

MENSAGEIROS MOSTRAM QUE TRÂNSITO MATA MAIS DO QUE DOENÇAS E GUERRAS

Carlos Guerra Júnior/Da Redação
Enquanto os foliões vão estar curtindo o Carnaval, os Mensageiros da Paz vão estar em busca da conscientização da população. Nos próximos domingo (2) e terça (4), eles vão estar na entrada de Tibau apontando que o trânsito é responsável por mais mortes do que a Guerra do Irã-Iraque, a Aids e o Câncer.

“São mais de 45 mil mortes por ano no Brasil, por conta do trânsito”, disse Augusto Neves, líder dos Mensageiros da Paz.

Serão 20 mensageiros divididos em 10 grupos de dois. Na ação, um será responsável por realizar uma mini-palestra de alguns segundos, mostrando a importância de se ter respeito e consciência no trânsito, enquanto outro cola o adesivo dos Mensageiros da Paz. O adesivo afirma: “Se beber ou drogar-se, não dirija!”.

“O trânsito hoje é, infelizmente uma guerra, onde motoristas e motociclistas querem mostrar que são melhores e querem impor suas regras, mas isso acaba se tornando em mortes. Nosso intuito é trazer a paz e mostrar que nada muda até que você faça alguma coisa”, declarou Augusto Neves.

A ação conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Terceira Igreja do Evangelho Quadrangular.

Nenhum comentário: