quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Parte de casa desaba durante obra em terreno vizinho


As obras para fundação de prédio que será construído no bairro de Areia Preta resultaram no desabamento de parte de uma casa localizada ao lado do terreno onde o edifício será erguido, na rua Pinto Martins. O desabamento ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (15) e ninguém ficou ferido com gravidade.


De acordo com a proprietária da casa atingida, Francilene Pio de Maria, de 46 anos, a estrutura da casa ruiu quando ocorria o chamado trabalho de "bate estaca", fincando a estrutura para as fundações do prédio. Com a instabilidade do solo, as paredes e o teto das salas de estar e jantar da residências foram ao chão.


No momento do acidente só estavam na casa Francilene Pio e o marido, João Maia Saraiva, de 63 anos. Ambos tiveram leves escoriações porque conseguiram fugir no momento do acidente.

"Estava arrumando para sair. Quando estava arrumando o cabelo na sala ouvi o estouro, vi a parede se abrir, o teto caindo. Só fiz correr e gritar 'ai meu Deus'. Chamei meu marido e fui para o terraço, mas ele ficou no quarto", disse Francilene Pio.

De acordo com a moradora, a construtora já teria tentado comprar o imóvel em 2004, mas a moradora preferiu permanecer no local e não fechar negócio.

As obras foram paralisadas. Cerca de três horas depois o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil chegaram ao local do acidente e isolaram a área.

A reportagem tentou o contato com a empresa que seria responsável pela obra, mas o telefone esteve ocupado em todas as ligações.
 

Nenhum comentário: