terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Polícia recomenda esvaziamento de cidade após colisão de trens nos EUA

As autoridades de Dakota do Norte, nos Estados Unidos, solicitaram nesta segunda-feira (30) que os moradores de um pequeno povoado deixem suas casas após uma gigantesca explosão que foi ocasionada após a colisão de dois trens, um deles carregado com petróleo
O escritório do xerife do condado de Cass informou que "recomenda categoricamente" aos moradores da cidade de Casselton, de 2,4 mil habitantes, e a qualquer pessoa que viva a 8 km ao sul e ao leste desta mesma localidade, que deixem suas residências e se dirijam para os abrigos situados na cidade de Fargo, a cerca de 40 km de distância.
Até o momento, não há informações sobre feridos relacionados com a explosão, que gerou chamas de mais de 30 metros de altura quando um trem carregado de petróleo colidiu com outro que transportava cereais.
Os serviços de emergência locais que tiveram acesso ao local do acidente reportaram que até 10 vagões do trem estavam completamente em chamas, informou a sargento Tara Morris aos jornalistas.
A coluna de fumaça podia ser vista a 40 km de distância, de acordo com o subdiretor do Departamento de Bombeiros de Fargo, Gary Lorenz.
"Um vagão se desprendeu e houve uma enorme bola de fogo que se elevou por dezenas de metros no ar", disse Lorenz, segundo a emissora de TV "NBC News".

Nenhum comentário: