segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Governadora assina ordem de serviço para reforma do Colégio Atheneu


A ordem de serviço para a reforma do prédio do Colégio Atheneu Norteriograndense foi assinada na manhã desta segunda-feira pela governadora Rosalba Ciarlini. Orçadas no valor de R$ 2,2 milhões, as obras começam ainda no fim deste ano e devem prosseguir durante o ano letivo de 2014.

De acordo com com a secretária estadual de Educação, Bethânia Ramalho, serão feitos reparos elétricos e hidrossanitários, restauração do teto e pintura das paredes e de toda estrutura física, além da construção de acessos para pessoas com deficiências físicas. “Toda a escola vai ter de se adequar e fazer um pouco de sacrifício, por conta de uma reforma que será feita com as pessoas circulando dentro do prédio”, ressaltou.

Bethânia explicou que a demora para o início das obras se deu pela elaboração do projeto, já que o prédio onde funciona a escola é tombado pelo patrimônio histórico. Segundo Marcos Antônio Ribeiro, engenheiro responsável pela reforma, será feito um planejamento para minimizar o impacto das obras no dia-a-dia dos alunos e funcionários.

Nenhum comentário: