quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Rosalba se reúne com MST para discutir pauta de reivindicações


Após reivindicações dos integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST), a governadora Rosalba Ciarlini participou de reunião com os manifestantes e representantes do Governo do Estado. Rosalba ficou cerca de 20 minutos no encontro e afirmou que algumas das reivindicações do MST já estão dentro do programa RN Sustentável, que foi lançado ontem por ela.

Além disso, ela ainda garantiu adutoras para atender famílias assentadas na Chapada do Apodi e a instalação de 10 poços. Segundo a governadora, três já foram construídos, um está com o equipamento instalado e a ordem de serviço para os outros sete já foi dada
Sobre a reivindicação do MST para que áreas improdutivas fossem desapropriadas, Rosalba ponderou e afirmou que o movimento deve procurar o Incra, que é responsável por tratar de desocupação de terras.
Após o breve encontro, a governadora seguiu para uma viagem à Brasília, marcada para as 13h. Apesar da ausência, o encontro continua, tendo a frente o secretário de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, Rodrigo Fernandes.

Nenhum comentário: