quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Mutirões online ajudam consumidores a limpar nome na praça

Consumidores com dívidas em atraso podem usar a internet para renegociar com seus credores. Desde a última segunda – feira, 14, dois mutirões atendem os endividados online.

Para renegociar os consumidores devem consultar a situação do CPF e acessar o cadastro no Serasa Experian e Boa Vista Serviços.

Só em uma das empresas de proteção ao crédito, 4,3 milhões de consumidores estão com o nome sujo. Em média, cada inadimplente tem dívidas atrasadas com quatro estabelecimentos diferentes.

O comércio e as empresas que administram o cadastro de devedores de olho nas vendas de fim de ano estão oferecendo um "feirão limpa nome on-line". Nas negociações pela internet, os descontos das dívidas com bancos, lojas e financeiras chegam a 80%.

Para os comerciantes, o mais importante com a negociação é que o cliente possa, com o nome limpo, voltar a consumir sem restrição de crédito.

Os economistas fazem um alerta aso consumidores para não comprometer mais de 30% de sua renda com dívidas, para isso é preciso fazer as contas antes fechar negócio com credores.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fui em um desses feirões e vi que são uma mentira.. As taxas de juros são extremamente altas, chegando até a 18% ao mês... UM ABSURDO!
Muita gente ainda ganha o 13º salário e usa o mesmo para pagar as contas por causa dos juros abusivos... o que na minha opinião é INTOLERÁVEL!
Procurei muito, e acabei achando uma matéria que fala exatamente disso e explica muito bem o porque dos juros abusivos: http://www.marcelosegredo.com.br/consultoria-empresarial-zona-norte-sp-blog/103-feirao-limpa-nome-uma-ilusao.html
Obrigad pela atenção!