terça-feira, 29 de outubro de 2013

Fátima diz que PT irá retomar conversas com base de Dilma no RN


A deputada federal Fátima Bezerra (PT) anunciou hoje que o Partido dos Trabalhadores irá retomar o diálogo com os partidos que estão na base de apoio da presidenta Dilma Rousseff. O anúncio foi feito na manhã de hoje, durante uma entrevista à Rádio Cidade (94 FM).
Petista negou que tenha se reunido com membros do PMDB no RN, mas ressaltou que neste final se semana o partido terá encontro com o PMDB e, posteriormente, com os demais partidos do arco de alianças da presidenta no RN: PSD, PDT, PCdoB, PROS, dentre outros.

Segundo a deputada, “O PT tem o dever e a responsabilidade de unificar o palanque de Dilma no RN. Vamos começar essas conversas com o PMDB. O presidente do PT, Eraldo Paiva pediu para eu conversar com Henrique, presidente do PMDB aqui, para marcar uma conversa nos próximos dias. Não vamos conversar só com o PMDB, mas com o PSD de Robinson, o PDT de Carlos Eduardo, com o PCdoB, histórico e aliado nosso, com o PROS de Ricardo Motta (...)”.
Na entrevista, Fátima reafirmou que a prioridade do PT no RN é a disputa pelo Senado, associado com a manutenção da vaga federal e ampliar a presença na Assembleia Legislativa. Petista esclareceu que não existe chapa formada, que ainda é muito cedo para definições de nomes, já que a eleição é no próximo ano.

Deputada descartou qualquer possibilidade de aliança do PT com o DEM e o PSDB. “O DEM não faz parte do nosso arco de alianças. Muito pelo contrário. Tanto o DEM como o PSDB fazem oposição sistemática, desde o Governo Lula. O DEM e o PSDB estarão com Aécio, Serra, não sem quem vai ser o candidato desse consórcio”, disse

Nenhum comentário: